Meus caros:
Tenho um A6 2.0 de 2009, com cx automática multitrónic. Por questões várias neste momento só tem 30.000 Kms.
Acendeu-me ontem o avisador de calços de travões.
Pedia vossa ajuda quanto às seguintes questões:
- É normal que os calços de origem só durem 30.000 kms, tratando-se de cx. automática? Claro que a duração depende do tipo de condução, mas digamos para uma condução normal, qual deve ser o valor estimado de duração?
- Entendem que a substituição deve ser em Oficina da Marca, ou nesta altura do campeonato, é melhor ir a um mecânico de confiança? Claro que se perde a garantia, mas haverá outros riscos ou a diferença de preços compensa arriscar?
- Deve substituir-se sempre à frente e atrás?
- Se fôr em Oficina particular qual a marca de calços aconselhada?
- Com que custos posso contar?
Grato pela vossa ajuda.
Cumprimentos.
Galego.
Tenho um A6 2.0 de 2009, com cx automática multitrónic. Por questões várias neste momento só tem 30.000 Kms.
Acendeu-me ontem o avisador de calços de travões.
Pedia vossa ajuda quanto às seguintes questões:
- É normal que os calços de origem só durem 30.000 kms, tratando-se de cx. automática? Claro que a duração depende do tipo de condução, mas digamos para uma condução normal, qual deve ser o valor estimado de duração?
- Entendem que a substituição deve ser em Oficina da Marca, ou nesta altura do campeonato, é melhor ir a um mecânico de confiança? Claro que se perde a garantia, mas haverá outros riscos ou a diferença de preços compensa arriscar?
- Deve substituir-se sempre à frente e atrás?
- Se fôr em Oficina particular qual a marca de calços aconselhada?
- Com que custos posso contar?
Grato pela vossa ajuda.
Cumprimentos.
Galego.