Peças a ter em conta na compra de um a4 1.9 130cv 2001

  • Thread starter Thread starter Prm84
  • Data de Início Data de Início
Boas
Estou interessado em adquirir um a4 1.9 130cv de 2001/2002. Ando a pesquisar em vários sítios e reparo que muitos têm entre 160 a 200 mil km. A minha dúvida não está na fiabilidade da motor (nem pode ser posta em causa) mas sim, o que ter em atenção quando for ver pessoalmente um dos carros. Tipo as correias, turbos, injectores, e por aí, coisas de desgaste ou peças que tenham de ser trocados de X em X km. Não queria comprar um carro e passado meia dúzia de km estar a mudar certas peças que já deviam ter sido mudadas e assim saber o que me espera e até regatear melhor o preço do carro.Obrigado
 
Na minha humilde opinião, ao comprar um carro desta idade com estes km nem me interesso o que mudaram. É comprar e vai logo directo para a oficina fazer uma revisão como deve ser.
A não ser que o dono me apresente facturas do trabalho realizado.
 
Sim, isso é uma das primeiras coisas a fazer, mas não me apetecia muito pagar um x pelo carro e passado um mês ter de gastar mil euros numa peça que já devia ter sido mudada.. Só quero ter uma ideia das coisas, até porque quando o for vou levar mecânico de confiança mas queria ter uma ideia das peças mais caras que poderei ter de mudar. E se ó meu mecânico encontrar algo, negociar melhor o preço..
 
Tens que ter atençao á embraiagem e bi massa, braços de suspençao, cardanss depois é o basico, ver o anticongelante se está limpo ou com residos de oleo, o oleo se tem residos de agua, ver se o AC funciona (costuma cair a embraiagem da poli e é caro).
ver se o carro faz muito fumo, e ouvi-lo a trabalhar. Normalmente um trabalhar com muitos ruidos significa desgaste...
Outra coisa é uma a4 de 2001 2002 com esses km ou é uma achado ou tem muitos kms martelados.. (e achados sao raros)
 
E existe forma de saber através de ligação ao portatil os kms reais do carro? Tenho também um amigo que trabalha numa companhia de seguros e uma amiga no registo automóvel. Alguma destas três hipóteses me permite descobrir os km s reais do carro?
 
O amigo dos seguros pode ver os sinistros declarados... mas isso nao quer dizer muito pois basta trocar um vidro pelo seguro para ser considerado um sinistro.
só asusta é se tiver um sinistro de perca total.
os kms se forem mal apagados dá para ver atraves do vag com.
Ou podes pedir um extracto detalhado de todas as inspeçoes do carro no IMTT, mas cusra cerca de 60eur
 
Back
Top