Pedal do Travão

Boas.
No meu A3 8P 2.0 TDI ja nao é a primeira vez que me acontece que por exemplo estou parado numa descida no transito em ponto morto, para descair e andar uns metros apenas tiro o pé do travão e travo novamente. ao fim de meia duzia de bombadas o travão fica duro e nao consigo carregar e o carro nao trava, tendo de acelerar até + de 2000 rotaçoes quer seja com mudança engatada ou mesmo em ponto morto para o pedal voltar a dar para carregar e travar o carro.

Alguem tem sugestoes ?
Bomba de vacuo ?
Tubos ?
òleo travões foi mudado no inicio do ano.

ou é suposto a bomba de vacuo funcionar mal sem rotaçoes ?
 
Já agora aproveito, é normal ele ficar assim duro ?! Acontece passado umas "bombadas" mas não fica ser travar que eu saiba lol
 
DGP_Maluco podias experimentar no teu carro, visto q é igual ao meu, com o motor ligado ao relanti se ao fim de 3 ou 4 travadelas a fundo seguidas o pedal fica duro que nem pedra, com o carro parado ?

e que depois se ficares com o pé em cima do pedal tens que acelerar para ele voltar a ir abaixo ?

obrigado
 
Servo-freio Amigo!
Penso eu que seja... Já me aconteceu no meu e foi o servo freio!

Não é muito barato! :s
 
DGP_Maluco podias experimentar no teu carro, visto q é igual ao meu, com o motor ligado ao relanti se ao fim de 3 ou 4 travadelas a fundo seguidas o pedal fica duro que nem pedra, com o carro parado ?

e que depois se ficares com o pé em cima do pedal tens que acelerar para ele voltar a ir abaixo ?

obrigado

Hoje não peguei no carro! Amanhã experimento isso!

Mas como disse acho que é "normal" ficar mais duro mas não até ao ponto onde deixa de travar!
 
Beniiii... 1º vês o tubo de vácuo que sai do servo freio se tem alguma estaladela (vê muito bem), se estiver bom, substitui a borracha que une esse tubo ao servo freio, que é daí...
 
Obrigado pela ajuda.
Para a semana deixo o carro numa bosch e peço para me verem os tubos de vácuo.
 
Last edited:
só para dizer como ficou o problema.
era um tubo de vácuo furado, que custou cerca de 25€mais 2h de mão de obra.
ficou como novo :)
 
Boas pessoal, tenho um problema com o meu argolas, e ja andi desesperado com este problema.
Então vamos lá, o meu bichinho começou a perder óleo dos travões pela pinça traseira do lado esquerdo, perdia pelo sitio onde liga o cabo do travão de mão, entretanto fui a uma sucata e comprei uma, montei tudo direitinho,dos sangrei o sistema todo e agora noto o pedal muito mole, mas se injetar eke dica normal "mais duro", aquilo é desesperante, e nao sei o que fazer. Ja li que podem ser as membranas da bomba principal, mas apesar de ter sangrado pelo pedal "n aconselhável" quem o fez foi um mecânico amigo que trabalha na BMW, nao sao melhores nem piores, mas estão spr mais atualizados e acredito que saiba o que estava a fazer, e tbm n acredito que a bomba seja sensível ao ponto de danificar por dar duas bombadas bem devagar. Alguém que me ajude, o bicho é um A3 8p.
 
Boas pessoal, tenho um problema com o meu argolas, e ja andi desesperado com este problema.
Então vamos lá, o meu bichinho começou a perder óleo dos travões pela pinça traseira do lado esquerdo, perdia pelo sitio onde liga o cabo do travão de mão, entretanto fui a uma sucata e comprei uma, montei tudo direitinho,dos sangrei o sistema todo e agora noto o pedal muito mole, mas se injetar eke dica normal "mais duro", aquilo é desesperante, e nao sei o que fazer. Ja li que podem ser as membranas da bomba principal, mas apesar de ter sangrado pelo pedal "n aconselhável" quem o fez foi um mecânico amigo que trabalha na BMW, nao sao melhores nem piores, mas estão spr mais atualizados e acredito que saiba o que estava a fazer, e tbm n acredito que a bomba seja sensível ao ponto de danificar por dar duas bombadas bem devagar. Alguém que me ajude, o bicho é um A3 8p.
70% de hipótese de teres estragado o veio da bomba dos travões ao sangrar com o pé no pedal.
Nunca, jamais se deve fazer isso nos vags.
10% de hipótese de estar mal sangrado.
20% de hipótese de teres a peça de sucata marada (fod###### se?!?!?! Sucata???? Para travões??????)
 
eu comprei uma pinça de travao para tras para a minha audi 80 avant numa sucata muito conhecida aqui no norte, custou-me 2,5€ e ja a tenho montada a uns tempos e ta em bom estado e trava bem, tive o mesmo problema quando mudei discos calcos e a pinça de travao depois de sangrar o sistema sem carregar no pedal o pedal ficou esponjoso e o mecanico voltou a meter a carrinha no elevador e ainda tinha ar no sistema depois de tudo bem sangrado ficou a travar muito bem ate hoje.

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk
 
Back
Top