Pedido de ajuda - A4 B8 Tdi - Multitronic - Compra

Boa noite a toda a comunidade,

Solicito ajuda e pedido de apoio, pois estou quase comprador de um A4 B8 Tdi (2008) mas com caixa multitronic.
A parte da duvida nesta aquisição prende-se exactamente com a caixa de velocidades que esta versão tem, ou seja é um carro com 80.000km, mas por alguns foruns por onde tenho passado, ingleses e espanhois o sentimento em relação a esta caixa não é positivo, principalmente em relação ao modelo B7 e algumas versões do A6.
A minha questão prende-se com fiabilidade, pois faço cerca de 4000 km / Mês (3700 em auto estrada) e a viatura que disponho actualmente um Peugeot 307 Xsi 2.0 HDI FAP, está actualmente com 307.000km e a unica avaria que teve foi uma correia de alternador que partiu.... de resto tem sido manutenções (oleo e filtros, levou uma embreagem aos 200.000... e de resto só o vou entregar á minha esposa mesmo porque a familia aumentou de 3 para 4 e necessito de um carro com espaço e 4 portas.

Basicamente com este "paleio", necessito da vossa ajuda na decisão desta aquisição, um ponto "contra" esta caixa sei que exige manutençãode um oleo especifico e filtro (ronda na audi a modica quantia de 300€ +-) outro... não menos importante, segundo apurei, em caso de avaria, a Audi, não faz reparações desta caixa o custo da mesma são 7000€ nem percebi se ja com iva e montagem.

Por favor preciso da vossa ajuda, de boas e más experiencias, pois tenho de dar uma resposta a um familiar nos proximos dias.


Obrigado a todos
 
independentemente das prováveis avarias que poderá acontecer nesses modelos...
é tudo uma questão de sorte e sobretudo de bom trato.
visto que vais fazer muita AE e se tiveres as revisões em dia, não terás grandes preocupações.
verifica sempre se esses km's sao verdadeiros...
e se as revisões foram feitas na marca.
se isso estiver comprido tens 50% da chance de ter um carro maravilhoso
 
Boas, em relação aos km's estes de facto conferem, trata-se de um carro de um familiar, e de facto sei que as revisões foram feitas na marca.
A questão prende-se efectivamente com a caixa de velocidades, é de facto um pouco "estranha" para quem sempre teve carros de caixa manual, faz lembrar um pouco as aceleras, embora tenha um modo de mudanças pré-definidas (S).
Como dizes é tudo uma questão de sorte e nesse aspecto não podia ter sido mais feliz com o 307 (por muito que se tenha falado em problemas com o FAP, eu resolvi de outra forma.... não o retirei.... fiz-lhe 2 furos de 7mn cada....)


independentemente das prováveis avarias que poderá acontecer nesses modelos...
é tudo uma questão de sorte e sobretudo de bom trato.
visto que vais fazer muita AE e se tiveres as revisões em dia, não terás grandes preocupações.
verifica sempre se esses km's sao verdadeiros...
e se as revisões foram feitas na marca.
se isso estiver comprido tens 50% da chance de ter um carro maravilhoso
 
Boas, eu tenho um A3 2.0 tdi com caixa dsg automatica e posso meter as mudanças manualmente no volante ou na alavanca e até agora só posso dizer maravilhas dela.
 
Boas Wildbacat,

Sim mas essa caixa é uma DSG, ou seja funciona quase como uma caixa convencional com 2 embreagens, a multitronic é uma CVT (Variador continou), se fosse uma DSG, não tinha qualquer problemas na minha duvida, é uma caixa que até já vai aparecendo algum material de reparação.

Boas, eu tenho um A3 2.0 tdi com caixa dsg automatica e posso meter as mudanças manualmente no volante ou na alavanca e até agora só posso dizer maravilhas dela.
 
Back
Top