Pedido de ajuda/informacao

Tudo comecou hoje durante a manha. Fui fazer um passeio off road e vi a iluminacao interior do meu chevrolet blazer a reduzir de intencidade. Verifiquei que no manometro da carga de bateria passou dos 14v para 10, 8, ate que no final do dia deixou de responder. Sera que e problema da bateria ou alternador :?:
A bateria que la tem e americana e n\ao tem informacao sobre a voltagem. Alguem me sabe informar qual a bateria ideal :?:
 
Olha la, que motor e que tens?

Eu tenho o motor 5.7 v8 e salvo erro a minha e de 110 ah

Mas olha que quando a bateria pifa os chevys tem tendecia a desligar logo o motor,
Os chevys americanos tem muita ma fama da parte electrica, pode ser muita coisa, normalmente
sao os cabos das baterias que folgam :green: :green: serio, verifica o + da bateria e vai seguindo o cabo,
o mesmo deve ter um genero de emenda a meio que tem um parafuso ou porca, por vezes esse parafuso
ou porca desaperta e fluxo de corrente perde-se ou simplesmente corta, atencao que aqui nao ha chaves
de milimetros, e tudo em polgadas e avos, (as vezes e um drama :roll: )

Qualquer pergunta apita, mas tens ai uma maquina que da um vicio do caracas abrir as goelas, do tipo por
a malta em sentido :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Vitor Faria disse:
Qualquer pergunta apita, mas tens ai uma maquina que da um vicio do caracas abrir as goelas, do tipo por
a malta em sentido :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Alguem que entende o que eu sinto!!!! :green: :green: :green:
O meu chevy e um somente um 4.3V6, mas quando o acelarador vai ao fundo solta um grito de por os cabelos em pe!!! LOL
Vou verificar o que dizes. Em apenas um dia, fiquei sem carga na bateria e posso garantir que esta tem mais de 3 anos.
 
valente disse:
Alguem que entende o que eu sinto!!!! :green: :green: :green:
O meu chevy e um somente um 4.3V6, mas quando o acelarador vai ao fundo solta um grito de por os cabelos em pe!!! LOL
Vou verificar o que dizes. Em apenas um dia, fiquei sem carga na bateria e posso garantir que esta tem mais de 3 anos.

De qualquer modo se o problema for outro avisa, se tiveres alarme pode ser dai, se nao se resolver, vou perguntar ao meu mecanico, o gajo entende de motores Americanos, e pergunto-lhe o que possa ser, ja agora se tiveres dificuldade em arranjar material para o carro avisa que aqui ate se tropeca, e bastante facil arranjar pecas, so se for novo e que tem de vir da terra dos Camones :green:

Isso esta a GPL?
 
Vitor Faria disse:
De qualquer modo se o problema for outro avisa, se tiveres alarme pode ser dai, se nao se resolver, vou perguntar ao meu mecanico, o gajo entende de motores Americanos, e pergunto-lhe o que possa ser, ja agora se tiveres dificuldade em arranjar material para o carro avisa que aqui ate se tropeca, e bastante facil arranjar pecas, so se for novo e que tem de vir da terra dos Camones :green:

Isso esta a GPL?

Obrigadinho, neste momento nao se encontra a GPL, mas estou a ponderar essa ideia!
Amanha vou tentar comprar uma bateria para ver se o problema vem dai. Se nao for...... mecanico com ele.....LOL
 
Ok, olha que nestes carros o GPL compensa, apenas tens de ter alguns cuidados, a minha acabou de vir de uma reparacao de 2400 aerios :( , o GPL destemperou as valvulas e algumas dobraram, teve de levar valvulas novas
mais rijas para o GPL, cabecas retficadas, 1 injector novo, (so 1 injector custa quase 200 paus novo), e mais um mimos, a GPL trabalha impecavelmente mas a Gasolina o ralenti nao esta muito linear e treme um bocado. Para o mes que vem vai a inspeccao e isso vai ser verificado e vai ser ligada ao "VAG-CHEVY" :green: :P

Fica aqui alguns links de ca que te possa interessar:


http://www.chevychevy.com/


Aqui foi onde comprei a minha :

http://www.astarte.nl/

Aqui tens uma pagina de procura na holanda, encontras de tudo, este tipo chevy-franky arranja-te quase tudo, tens e de falar em ingles :lol:

http://link.marktplaats.nl/288909753


Ja vi que quando levar a minha Fruguneta ai temos de nos encontrar
Es de onde???

Se precisares de mais links avisa ;)
 
Ja agora, com 95 litros de GPL faco cerca de 350 km, aqui o gas esta a 0,48cts, atestado sao cerca
de 40 Euros.

Tenho aqui uns pneus que eram da minha mas aqui ja nao servem na inspeccao, eu pessoalmente nao os acho assim tao maus, sao uns 235 R15 da michelin, especiais p chevys, se os quizeres guardo e tento levar quando for a PT, nao sei se servem ainda de muito mas ainda tem um pouco de perfil, se n quizeres vao fora, pois ja nao os posso usar.

;)
 
Vitor Faria disse:
Ja agora, com 95 litros de GPL faco cerca de 350 km, aqui o gas esta a 0,48cts, atestado sao cerca
de 40 Euros.

Tenho aqui uns pneus que eram da minha mas aqui ja nao servem na inspeccao, eu pessoalmente nao os acho assim tao maus, sao uns 235 R15 da michelin, especiais p chevys, se os quizeres guardo e tento levar quando for a PT, nao sei se servem ainda de muito mas ainda tem um pouco de perfil, se n quizeres vao fora, pois ja nao os posso usar.

;)

Boas. Eu sou de Braga e os pneus d\ao/me muito jeito e a medida e a mesma!!!
Quando vieres a tugulandia apita para a gente tomar um cafe!!!!
 
Pois é, comprei uma bateria nova e quando ligo luzes, luzes interiores e travo, o jipe quase que se desliga, segunda-feira vai para o electrecista pois também está a fazer um barulho estanho no alternador, parece um rolanento danificado..... :roll: :roll:
 
Caro amigo Valente, depois de estar a conversa com o meu mecanico hoje sobre o teu carro, assim que lhe falei que se tratava de um Blazer, ele comentou logo, O blazer e o Drama dos problemas electronicos da chevrolet
:green: :green: :green: :green:
Ele disse que o sintoma realmente aponta para o alternador e que para saberes se estava bom que deves
de medir ou pedir alguem que o faca, a voltagem ideal de funcionamento com um multimetro deve situar-se entre 13,5 e os 14,5 volts, abaixo de 14v comeca a ser preocupante e entre os 14 ou 14,5 e a voltagem ideal, se situar abaixo dos 13v entao e porque algum diodo esta lixado.
O facto e que o proprio alternador deficiente pode absorver a energia da bateria.

;)
 
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