Pedido de opinião sobre descarga total de bateria.

Bom dia pessoal, Vou descrever o que se passou comigo.
Há 3 meses atrás coloquei uma bateria nova na minha A4 B6 no meu mecânico. Ontem deixei a carrinha no mecânico
para trocar os meus amortecedores traseiros. Fui lá hoje de manhã porque me esqueci lá dos meus documentos pessoais. Verifico que ele se esqueceu da chave na ignição desandada, e a bateria descarregou completamente, nem as portas destrancava. Fiquei pior que uma barata.

Gostava de saber se consideram que agora com uma boa carga a bateria volta a ser como era, ou se fica sempre com maselas por ter levado uma descarga completa. Estou com vontade de exigir lá uma bateria nova. Um gajo paga e ainda come com f_d_s destas. Estou a ser exigente, ou a descarga completa é como as baterias dos telemóveis (De vez em quando não morrem por isso).

Grato a todos pelos comentários que possam fazer.

Um Abraço.
 
Last edited:
fez asneira, tem de pagar, ainda por cima sendo PRO...se fosse comigo era nova que era para aprender :duhh::duhh:

Na volta ainda te mete essa á carga, ou faz uma ligação com os cabos e queima-te o quadrante...como aconteceu ao outro ;)
 
Boas, amigo!

Pois é, estes carros em questões de bateria são muito esquisitos...
Quanto à descarga completa, depende muito da bateria... se for boa, não deverá afectar nada de especial e levando uma carga completa novamente ficará sem problemas.
Já se for de menor qualidade, mesmo se levar uma carga completa, é capaz de ficar com mazelas e descarregar prematuramente em alguma situações, como esquecer os mínimos ligados por umas horas, ou assim.

De qualquer das formas, eu NUNCA faria um encoste de cabos. Preferia esperar de um dia para o outro por uma carga num carregador.
É que uma centralina ou um quadrante ainda custam uma pipa de massa, já para não falar nos transtornos da configuração...

Resumindo, se a bateria é nova, ainda terás quase o tempo todo da garantia, por isso, dá-lhe uma boa carga e vê como se comporta nos próximos tempos...
Se não estiver como antes, ou notares algum problema, trocas em garantia por uma nova.

Boa sorte com a máquina e que seja de vez que acabes com as chatices!
 
Boas, o encosto de cabos já foi feito porque eu vi, com um daqueles "starters", agora tenho dúvidas se com isso posso vir a ter mazelas no futuro com quadrante etc. Ou se posso ficar descansado assumindo que se quando o carro me for entregue está tudo bem... então no futuro não terei problemas?
 
Last edited:
Não é uma garantia de que não terás problemas, mas já houve pessoal aqui do forum que já deu encostos de bateria várias vezes e nunca teve problemas.
Claro que aqui também há pessoal que só deu encosto de bateria uma vez e teve logo a "fava".
O problema relacionado com o encosto de bateria, não tem a ver com o encosto em si, mas no pico de corrente que é gerado na operação.
Não sei se haverá uma forma mais ou menos correcta de fazer o encosto, mas se houver, será de certeza a que permita reduzir ao mínimo este pico de corrente.

Existe até o mito de que se devem ligar as luzes para reduzir exactamente este efeito, mas não sei se será verdade ou não...

Em todo o caso, acho que não deves ficar alarmado ou preocupado com o facto de poderes vir a ter problemas com isso, pois nada aponta para que assim seja.
 
Back
Top