Pedido de opinião.

• Thread starter Thread starter Kiim
  • Data de Início Data de Início
Oi pessoal.
Preciso de alguma ajuda numa decisão.
Tenho uma a b6 que acho linda.. a famosa que todos não gostaram do rádio.. :green:
Mas estou a pensar muito sériamente trocar por um a3 sport back que ainda ando á procura de um bom negócio.
Gosto mesmo muiito da minha carrinha, e não sei até que ponto tenho coragem de fazer a troca.
Queria um carro com a mesma qualidade mas mais pequeno por causa da minha mulher também..
Não posso pensar só em mim.. :green:
Mas confesso que gosto imenso do a3 sport back também.
Principalmente se for parecido com o que está á venda nos classificados aqui do forum.
Pena é que aquele seja de longe e a caixa seja de 5v.
Opiniões precisam-se ou então começo a fazer umas boas mod´s na a4 claro com a qualidade que o forum e eu pretendo.. :green:

Eu no meu caso pessoal troquei um A3 Sportback S-line por uma B7 Sport por motivos familiares, mais espaço e conforto eram necessários.

Adorei o Sportback, mas em materiais a B6/7 é superior, mas mais ruidosa nos paineis da bagageira, o SB era muito duro e ruidoso em andamento, talvez por ter jantes de 18, também o fechar das portas é muito mais suave e silencioso nos A4.

Se não tens muita necessidade de espaço e conforto, tens uma boa opção no SB, mas realmente é uma troca difícil, desces um patamar de segmento, mas ganhas em modernidade e tecnologia.

Qualquer questão que tenhas é só dizer ;) 8)

Boa sorte na escolha!!!

eu prefiro o conforto da SB do que da A4, assim como prefiro conduzir a SB em lugar da A4, a A4 tem mais espaço, mas tambem nao e nada por ai e alem

Como foi dito é tudo uma questão pessoal... eu por acaso tenho uma B6 e apesar de adorar a minha carrinha, também gosto muito do SB, pois acho que é o carro que consegue aliar 2 realidade (desportivo e pequeno familiar). A nível de espaço, conforto, condução e materiais não posso falar muito do SB, pois nunca conduzi nenhum e apenas estive dentro de alguns... penso que a opinião do Nuno (AudiST) deve ser levada em conta visto ele ter 1 de cada...

Eu tenho um filho com quase 3 anos, e actualmente o que necessito de espaço um SB era suficiente... deu jeito a mala maior da B6 realmente nos 1ºs tempos em que a tralha a levar era maior...

Penso que a tua escolha também poderá ser condicionada pelo equipamento de ambos, sendo que o SB é um modelo tecnologicamente mais evoluído e mais recente... no entanto e tendo em conta algumas coisas que sei, em certas mods (electrónicas nomeadamente) poderá ser mais complicado que a B6...

Um dos pouco pontos negativos que tenho a apontar à minha B6, e´que para quem faz bastante cidade e percursos curtos, o seu maior tamanho e peso pesam um pouco, tenho a sensação que às vezes queria algo mais pequeno... :P

Em suma... são ambas boas opções, pelo que deves ver os pós e contras de cada opção e depois decidir... ;)

Obrigado pelas respostas.
De facto a decisão não e nada fácil mesmo.
De facto vivo na cidade e faz-me falta algo mais pequeno mas nervoso na mesma...
Mas só de pensar em abandonar a minha linda B6 azul :o
Mas tambem quando vejo algunas SP com uns extras bem aliciantes fico logo rendido.
Pode ser que apareça um negócio á maneira que ajude na decisão.

Realmente é uma questão de gosto,mas se gostas mesmo da b6 e o teu problema é o tamanho para a cidade acho que o A3 SB não tem assim uma diferença tão grande em termos de tamanho em relação á b6,eu ficava com a b6

Back