PEGA E VAI-SE ABAIXO

Boas. Mais uma vez peço ajuda e agradeço antecipadamente.
O meu A6 C5 1900cc 130CV de 2002 com 640.000KM, de vez em quando, pegava e passados 1 ou 2 segundos apagava-se. A seguir pegava e mantinha-se a trabalhar normalmente. Agora está a acontecer com muito maior frequência e, às vezes, só após 4 ou 5 tentativas se aguenta a trabalhar, embora continue a pegar bem.
No registo de avarias que anexo aparecem algumas avarias.
Qual ou quais das avarias registadas poderão provocar esta situação? E como resolver?
 

Anexos

  • AVARIAS07MAI23.pdf
    64 KB · Visualizações: 6
Qual ou quais das avarias registadas poderão provocar esta situação? E como resolver?

O problema é daqui:
"01176 - Chave 07-10 - sinal muito baixo - Esporádico/a/s"
O chip do transponder pode ter o sinal fraco ou o próprio quadrante capta mal o sinal do transponder da chave.
se com a 2ª chave o problema se mantiver, o defeito será do quadrante.
 
Obrigado, ELFuracon.
Experimentei com a segunda chave e o problema manteve-se. Toquei as pilhas da 1ª chave porque estavam mais fracas do que as da segunda (e só tinha duas pilhas) e o problema continua.
Como é que analiso o problema do quadrante?
 
Ou 1-Verificar a eletronica do quadrante (trabalho especializado - desmontar / analisar pistas da placa - possivel corrosão) ou
2-Substituir / testar outro quadrante.
Imprescindivel fazer diagnóstico para medir blocos de informação e ver falhas para análise.

Nota: A pilha do comando remoto não tem nada ver com o chip transponder do IMMO da chave.
 
Mais uma vez, obrigado.
Mudei as pilhas do telecomando porque já as tinha comprado para as mudar, tinha pouca esperança de ajudar.
Já descobri alguém perto que parece que faz esse tipo de trabalho, mas ainda não consegui falar com ele. Antes de avançar ainda vou desligar a bateria pois no site da Ross Tech dão a entender que pode resolver. Já há uns anos tinha desaparecido alguma informação do quadrante e o problema resolveu-se quando desliguei a bateria para limpar as fichas do AIRBAG.
 
O problema é daqui:
"01176 - Chave 07-10 - sinal muito baixo - Esporádico/a/s"
O chip do transponder pode ter o sinal fraco ou o próprio quadrante capta mal o sinal do transponder da chave.
se com a 2ª chave o problema se mantiver, o defeito será do quadrante.
isso tem a ver com a pilha do comando, eu tenho esse erro quando a pilha esta fraca
 
Obrigado, vick_79.
Acho que o assunto está resolvido.
Como disse acima, já tinha mudado as pilhas do comando. Depois, desliguei os dois bornes da bateria e liguei os dois cabos (massa e positivo) durante uns minutos. A seguir voltei a ligá-los aos respetivos bornes da bateria. Depois, com o VagCom apaguei os códigos de avaria. Até agora, desde o fim de semana, parece que está tudo bem.
O procedimento de desligar a bateria e ligar os cabos um ao outro durante uns segundos é aconselhado pela Ross Tech como possível solução. Descobri quando pesquisei pelo código de avaria.
 
Back
Top