Pequena AJUDA :-) Duvida sobre tubo

Boas pessoal ....

Aluem me sabe dizer para que serve o tubo que vai da bomba de vácuo para a bomba dos travões?( acho que aquilo é a bomba de vácuo ... aquela peça que está aparafusada do lado direito na cabeça do motor...)

E sai também um tubo fininho para um "T" que liga á N75...

É que no encaixe na bomba dos travões o tubo estava partido e devia ter fuga por ali, no entanto não notava nenhum problema no carro...

Ah já agora é o A3 com 1.9tdi AFN de 110cv

Digam lá de vossa justiça :)

Abraço
 
esse tubo e o que leva o vaco a n75 n80 etc isso é a bomba de vaco se estava partido deveria fazer alguam anomalia no carro
 
esse tubo que vai ao servo-freio do travão serve para retirar o ar de forma que quando carregas no travão tenhas um toque macio e eficaz. Se o tubo estava roto, logo quando bobeias o travão a membrana do servo é comprimida e cria ar dentro servo e as proximas travagens terias um pedal rijo e pouco eficaz.
Esse T que vês na tubagem serve tambem para dar vacuo ao sistema da geometria do turbo e da valvula egr. Neste caso se houver anomalia é detectada no vagcom.
 
Muito obrigado pessoal ;)

Completamente esclarecido....

O tubo não estava bem roto.... Da bomba de vacuo sái um tubo mais grosso de borracha que mais á frente tem um "adaptador" para um tubo rigido . Desse adaptador é que sai o tubo para a N75. Esse tubo rigido é que estáva rachado no encaixe no servo-freio do travão. Mal puxei saiu logo e entrava e saía com muita facilidade.

Mas por acaso não notava nada de anormal no comportamento do motor.... Secalhar a rachadela provocava uma fuga pequena e não se notava no funcionamento do controle da geometria do turbo.
Acho que não estou a dizer asneira :green: ( tendo em conta que a N75 controla a geometria )

A unica coisa que sempre notei no carro era que o travão tinha um funcionamento pouco uniforme...
Pressionava e travava um bocadinho e quando ia fazendo mais pressão com o pé, havia ali um ponto em que actuava de uma forma mais brusca....
Quando mudei de pastilhas fiquei com a sensação que ficou mais uniforme mas se calhar foi só impressão minha ...

Vou ver se noto o travão mais uniforme agora. Fiz lá um pequeno aumento de tubo de borracha para compensar o que rachado que cortei e ficou 5 estrelas.


Muito obrigado pelas explicações pessoal ;) ;)
Abraço
 
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