Pequena fuga (direcção pesada a quente)

Boas pessoal, estou com um pequeno problema que penso ser de uma fuga que descobri agora, após um pequeno toque que tive às uns meses atrás...Quando ligo o carro a primeira vez de manhã a direcção é leve, mas quando aqueçe fica bastante pesada ao estacionar!Visto isso fui comprar 2L de oleo CHF PENNOL TL 521 46 (G 00200) para purgar o sistema todo...
693663.jpg
Mas deparo-me com estas pequenas fugas! :eek:




Alguem sabe para que serve aquela anilha de ferro (uniao estrangulador? 3º foto) no tubo que vem do radiador de óleo para o depósito de expansão?Será que posso fazer tipo uma emenda e meter tubo novo ou será melhor ir logo a um mecânico? :S
 
Last edited:
A anilha que falas pareçe ser apenas uma união mas não consigo perçeber bem a foto

Exacto, era apenas uma união, não sei porque razão lá estava, mas vi fotos de outros A8 e também tinham!
:S
Ia fazer uma em tubo de alumínio, mas acabei por cortar-la e aproveitar o interior que deve ser aço...

Aproveitei para purgar todo o sistema, trocar alguns tubos ressequidos, anilhas novas e repor todo o óleo!
Ficam aqui as fotos para alguém que possa necessitar...;)



O resultado foi uma direcção mais precisa e leve! 8)
 
Last edited:
Com isso que fizeste a direçao passou a ser mais leve?
A tal fuga que tinhas era no tubo que liga o deposito a bomba ou da bomba a caixa d direçao?
 
Com isso que fizeste a direçao passou a ser mais leve?
A tal fuga que tinhas era no tubo que liga o deposito a bomba ou da bomba a caixa d direçao?

A fuga era no tubo que liga o depósito de expanção ao radiador e mesmo aqueles tubos pequenos pareciam estar algo soltos...
Mas a direcção não ficou mais leve mas sim mais directa, com menos folga por assim dizer, o problema é que ao estacionar parecia que deixava de ter direcção assistida e ficava muito pesada, agora nem se nota está sempre igual..
De qualquer forma neste carro que pesa mais de 2 ton não me parece que irá ficar mesmo levezinho, talvez apenas nos mais modernos...
 
A fuga era no tubo que liga o depósito de expanção ao radiador e mesmo aqueles tubos pequenos pareciam estar algo soltos...
Mas a direcção não ficou mais leve mas sim mais directa, com menos folga por assim dizer, o problema é que ao estacionar parecia que deixava de ter direcção assistida e ficava muito pesada, agora nem se nota está sempre igual..
De qualquer forma neste carro que pesa mais de 2 ton não me parece que irá ficar mesmo levezinho, talvez apenas nos mais modernos...
Eu no meu nao vejo o liquido a desaparecer mas o tubo que vai po deposito podia ser melhor e alias ate ta tipo estehttp://desmond.imageshack.us/Himg685/scaled.php?server=685&filename=p4290003a.jpg&res=landing molhado por forra, e a direção é dura, mas isso talvez seja da bomba.
 
Só para dar o feedback...;)

Este fim de semana purguei novamente o óleo de direcção mas desta vez não utilizei o (pennol da norauto) e fui a vap e comprei 2 garrafas de G004000M2, uma vez que o 002 já não é comercializado....

volkswagen-olej-do-ukladu-wspomagania-g004000m2.jpg


Resultado, desta vez a direcção ficou bem mais solta e não fica tão pesada quando o carro aquece...

Moral da história, em vez de pouparem uns trocos metam logo o que a marca aconselha!:oops:
 
qual é o preço da origem e da norauto

Da Audi foi 15€ e da norauto salvo erro uns 12€, o problema é que na altura que fui à Norauto (noite) pois não tive disponibilidade horária para passa na Audi...

O outro problema é que apesar de não informar em lado nenhum, se não estou em erro o óleo da norauto nem sequer é o equivalente ao chf11s mas sim ao chf7.1 que é mineral e a audi não a utiliza desde 1990...
Agora como é que a norauto continua a vender estes tipos de produtos é que não entendo! :(
 
Back
Top