Perda de Água A3 8L 1.9

Boa noite hoje em viagem a luz da temperatura acendeu sem que o termometro tivesse aumentado a temperatura ficando sempre nos 90 graus, depois apagou, pelo sim pelo não um pouco mais tarde parei e fui ver o nível da água e estava em baixo, como estava a metros de um inter marché comprei 5L de anticongelante e meti um pouco. Vim de Setúbal até à Caparica e a luz nunca acendeu nem o termometro passou dos 90 graus, parei um pouco, fui de novo ver o nível e parecia ter baixado um pouco, nao tenho a certeza mas fiquei com essa sensação, coloquei mais um pouco de anticongelante e vim para casa em Benfica sempre bem. O que me fez ficar desconfiado foi o seguinte, esta é a 3ª vez que tenho problema semelhante mas das outras 2 vezes havia um visivel rasto de água e agora nada tudo seco nem pinga e reparei que no deposito da agua ha um tubinho branco que parecia estar com folga e não vedava bem. esse tudo é um respirador para o escesso de água e poderá ser daí ?




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o tudo é esse branco do lado esquerdo, alguem me pode indicar o que é ?

obrigado
 
boas.. antes de mais.. enche o circuito de refrigeração ate a boca...
depois deixa o carro quieto durante pelo menos 1 horinha.. e verifica se pingou...
se tiver pingado.. mãos a obra, levanta o carro e vai a procura da dita fuga...

verifica todas as braçadeiras dos tubos do circuito...

ainda hoje, verifiquei que o carro pingou de noite.. fui a procura e era uma braçadeira que deu o berro.. (com a humidade ganhou ferrugem e ao mexer-lhe para aliviar e empurrar o tubo, foi a vida).. meti uma nova, voltei a encher o circuito e muito importante SANGREI o carro, para n ficar ar no circuito..

passado umas horas, fui ver tudo bem.. e SEQUINHO ;D


ps: Vais-me desculpar mas vou ter de fazer um reparo.. NUNCA se deve abrir o vaso de expansão (isso que mostras na foto de cor acastanhada) com o carro quente e MUITO MENOS adicionar qql tipo de liquido, sem o carro estar FRIO..
Mais vale mandares o carro para casa ou mecânico de reboque.. pois ao abrir.. podes-te queimar e ainda queimares a junta, pois entra ar no circuito com tudo em PRESSÃO...
Ao juntares liquido, podes ainda rachar a cabeça do motor.. pois da-se um choque térmico..


Força com isso..;)
 
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