Perda de ar ou sopro no pedal de travão - servo freio avariado (resolvido)

Sim, eu sei. Penso igual, sensores sobretudo devem ser OEM. Porém, há mais algumas peças que eu incluo, servofreio por exemplo. E, pela diferença de preço e ainda mandar vir do autodoc, acho que não compensa o risco. Preferia mandar recondicionar o velho...
Isso agora cabe ao user decidir. Eu pelo menos compro sempre OEM quando as finanças me permitem. Agora, há coisas que eu mando vir da concorrência porque muito honestamente não vale o investimento. Exemplo: mandei vir à pouco tempo um elevador do vidro da concorrência e até agora faz a função dele. Poupei quase 70€
 
Tens a certeza que o problema esta no servo freio?
Atencao, seguir bem a referencia, pois pode haver variações de servo freios, consoante a bomba de travões que lá tens..
O user confirmou a referência. Ficou em dizer qual a marca do servofreio mas de qualquer das maneiras com a referência certa acho que não vai haver qualquer problema ter mandado vir da marca TRW. O modelo a3 8l usa muito material da TRW.
 
Boas

Só para dar o feedback que poderá ser útil a outros.

Lá montei o servo freio da TRW e está tudo montado e a funcionar perfeitamente.

Tive muitas dificuldades em passá-lo para colocar na posição de aperto e também para tirá-lo.
Não há espaço para passar a peça tive que ajeitar tubos de plástico e tubos de óleo de desmontar mais algumas coisas.

Outra grande dificuldade foi tirar o servo freio do pedal de travão em que está engatado numa peça de plástico atrás do pedal, sem espaço nenhum para trabalhar e numa posição horrível :)
Não consegui pressionar as patilhas dessa peça de plástico o suficiente para desengatar o servo freio e acabei por dar um calor no pedal que apanhou a peça de plástico e depois com uma alavanca lá saltou.

obrigado pelas dicas.
vou passar a outra tarefa correia de distribuição. :)
 
Boas

Só para dar o feedback que poderá ser útil a outros.

Lá montei o servo freio da TRW e está tudo montado e a funcionar perfeitamente.

Tive muitas dificuldades em passá-lo para colocar na posição de aperto e também para tirá-lo.
Não há espaço para passar a peça tive que ajeitar tubos de plástico e tubos de óleo de desmontar mais algumas coisas.

Outra grande dificuldade foi tirar o servo freio do pedal de travão em que está engatado numa peça de plástico atrás do pedal, sem espaço nenhum para trabalhar e numa posição horrível :)
Não consegui pressionar as patilhas dessa peça de plástico o suficiente para desengatar o servo freio e acabei por dar um calor no pedal que apanhou a peça de plástico e depois com uma alavanca lá saltou.

obrigado pelas dicas.
vou passar a outra tarefa correia de distribuição. :)

Essa peça de plastico é o freio que o prende ao pedal. Eu tive de partir a minha e meter uma nova.
Vais mudar a distribuição? Ah valente!
Tas a vontade pra fazer isso? Queres que te arranje o procedimento passo a passo? Pra quem nao ta habituado, dá jeito..
 
Se tiveres agradeço e já agora também tinha dúvidas sobre as peças que será conveniente a mudar além do kit de distribuição, como a correia e esticador e roletes dos acessórios senão for pedir muito,:D obrigado.
 
Se tiveres agradeço e já agora também tinha dúvidas sobre as peças que será conveniente a mudar além do kit de distribuição, como a correia e esticador e roletes dos acessórios senão for pedir muito,:D obrigado.
Alem desse material, podes trocar tambem apoios do motor, termostato e fazer a limpeza do circuito de refrigeracão e trocar todas as outras correias, ter em atençao a todas as polies e lipara a tubagem do IC tal como o IC, e estar preparado para outras coisas porque sempre aparece mais algo ;)
 
Agradeço mas é muita fruta tenho que ir aos poucos.
Podes me facilitar o procedimento passo a passo para a mudança da correia de distribuição?

Como se faz a limpeza do circuito de refrigeração?

cumps
 
Tenho aqui imprimido o procedimento para a distribuição do teu carro, com tensor mecânico, e com tensor hidraulico.
Nao sabendo qual é o teu, na dúvida levas os dois.
Isto nao dá jeito mandar por imagem ou print, imprimi em paginas A4, assim quando tiveres no carro tens o procedimento ao lado pra consultares.
Manda pm com a tua morada que eu mando-te isso por correio.

Se nao te sentires a vontade pra fazer a mudanca da distribuicao, NÃO o faças.

Boa sorte.

P_20220309_130715.jpg
 
Parece sintoma de fuga no servofreio
Não fica o pedal duro na travagem?

Desculpem roubar este tópico mas acho que hoje descobri um problema na B6.

Pela primeira vez senti o pedal do travão duro.
Ela estava estacionada numa rampa.

Depois de ligar motor, o pedal continuou duro. Tive de usar o travão de mao para a aguentar...
Depois de a deixar mover um bocado o pedal lá comecou a ir ao sitio...


O que será isto? Também é o servofreio?
Que riscos é que corro no dia a dia em movimento? Risco dela não travar numa condução diaria?
 
Desculpem roubar este tópico mas acho que hoje descobri um problema na B6.

Pela primeira vez senti o pedal do travão duro.
Ela estava estacionada numa rampa.

Depois de ligar motor, o pedal continuou duro. Tive de usar o travão de mao para a aguentar...
Depois de a deixar mover um bocado o pedal lá comecou a ir ao sitio...


O que será isto? Também é o servofreio?
Que riscos é que corro no dia a dia em movimento? Risco dela não travar numa condução diaria?
Podes ter o tubo roto que faz vácuo
Pode ser na iniao do cofre ou o tubo que passa pela bateria
Para despistar tira o tubo que faz vacuo ao servo freio e vê se chupa bem
Se sim em principio é o servo
Se nao é tubagem rora
Costumo meter fumo de cigarro nas tubagens de vácuo para despistar
Sa fuga for visivel vez logo a sair fumo por algum lado

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Back
Top