perda de liquido de refrigeração e não só

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Olá pessoal!

Não sei se estou no local correcto para me apresentar :D

O meu nome é Manuel, sou do Porto e adquiri recentemente uma AUDI A4 2.5 TDI Quattro de 2002 nacional com 95000Km e já me está a dar uns problemas +/- "chatos" (espero eu). Passo a explicar:

Antes de a adquirir fui a um concessionário AUDI para fazer um check-up de modo a confirmar o estado da carrinha.... Não acusou nada de especial, apenas um "desfazamento/descoordenação" da bomba injectora - problema à partida simples e barato de resolver mas que teriam de aprofundar os testes quando pretendesse resolver esse "problema".

Resolvi solucionar esse problema e informaram-me que tinha de substituir o injector do 3º cilindro....... Assim teve de ser e lá foram quase 800 euros....

Ah! Isto tudo porque a mim sempre me pareceu que a carrinha dispara bem inicialmente mas quando precisamos dela ao esticar uma velocidade ela faz como que um poço e normalmente é entre as 2200 e 2800 rpm.

Depois desta despesa, pareceu-me na mesma em relação ao tal poço e fui fazer um test-drive com o expert da AUDI e ele disse-me que nessa motorização todos os motores fazem isso (não sei se é verdade pk nunca andei em mais nenhum).

Passado dois dias fui ter com uns colegas e aproveitei pra mostrar a máquina, fomos dar umas voltas pelo Porto a esticar a carrinha para mostrar o power, etc... e no dia seguinte mensagem de nível do Líquido de refrigeralção baixo.... Lá parei numas bombas e nívelei até ao máximo.

Passados dois dias fiz uma viagem a Vila Real com mala cheia e atrelado com uma mota, tudo isto pela IP4 a subir o Marão, no dia seguinte, nível do Líquido de refrigeralção baixo.... outra vez....

Estou super assustado e não sei o que fazer..... Alguém pode ajudar ????

Para piorar ainda mais as coisas, quando cheguei ao Porto fui a uma lavagem automática e ao lavar a carrinha, apercebi-me que pelo tejadilho, do lado direito atrás entra água. Telefonei para a AUDI a saber um orçamento para resolver isso e disseram-me que têm de desmontar todo o tecto da carrinha e ver como está o "quadro" onde mexe o tecto de abrir e isso fica pelos 500 euros +/- (já tinha notado que se ouvia muito o vento, vindo do tecto de abrir). Fónix....

Alguém me pode ajudar??? Sabem de de alguma casa na zona do Porto aonde possa recorrer???? Pessoal sério, competente e não exploradores???

Cumprimentos e desculpem o testamento mas estou mesmo assustado e sem saber o que fazer....
 
relativamente a perda de anti cogelante posso te dizer que esses carros aquecem mais um pouco quando o oleo nao é de boa qualidade . visto que tu carregaste com o atrelado e o resto da tralha .o aquecimento excessivo faz desaparecer o anti cogelante . relativamente ao tecto de abrir ve la se nao esta entupido os canais de agua. podes fazer uma experiencia simples abres as portas da frente e abres o tecto de abrir e com uma garafa de 1,5 deitas devagarinho na zona do spoiler do tecto e vez se esta encher ou esta a deitar pela zona das portas junto ao fole onde passa a cabelagem
 
Boas amigo..tenho uma igual á tua...
Á tempos a traz tive um problema identico.. resultado era um tubo roto, espero que seja o mesmo por meio tusto ja arranjas isso agora se for outras coisas isso já nao é bem assim... abraxos
 
Se quiseres arranjo te o contacto de uma oficina competente.
Mas se tiveres o teu mecânico, pedelhe para fazer um teste ao circuito de refrigeração e ver se há fugas.
Tambem verificar se não a fuga no radiador da chauffage do habitáculo.
E em ultimo caso, o pior é certo, mas há a possibilidade de teres a junta da colassa queimada ou com algum problema. Básicamente pode acontecer teres algum dano a esse nível e sempre que o motor entra em esforço, perdes líquido de refrigeração. Verifica tambem se não está a passar agua para o oleo (não quer dizer que esteja) na vareta.
Boa sorte.
 
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