Perda de pontência A4 Avant B6

Boas amigos,

Tenho uma A4 Avant 1.9 130cv B6, que anda a ter uns comportamentos estranhos ultimamente.

Não sei porque nem por que razão ela perde potencia. Tenho notado mais isso, quando vou tipo em 4ª ai perto dos 140km/h e quando passo para a 5ª, ouve-se um barulho de aceleração mas ela em si não responde, acabando por responder com mais lentidão.

Já liguei com o meu Vag-Com e não me acusou nada.

Ajuda? Ideias?

Tenho de ver se hoje levo o carro ao mecanico a ver se me veem isto.

Também me falaram que podia ser a MAF ou mesmo o turbo.

Mas de mecanica não percebo nada :|

Pois é estranho porque ainda a semana passada fiz a revisão dos 150.000km e não me detectaram nada e eu proprio também nunca tinha notado isto no carro.

Com a correia de distribuição não terá nada haver? é que quando fiz a revisão disseram que ela já estava muito desgastada.

É sempre uma péssima ideia andar com a correia de distribuição desgastada. :o

Estás habilitado a ter de meter outro motor na carrinha.

Mas observa o seguinte:

Imagina que vais a 140 numa determinada rotação.

Se tu aceleras, o conta-rotações sobe mas a velocidade não, significa que é embraiagem.

Só seria diferente se o próprio motor não ganhasse rotação.

Boa tarde

Tenho vindo a experimentar um problema igual na minha Audi 130CV B6...em nenhuma particular mudança, nem particular rotação, por vezes quando carrego no acelerador, parece que falha a injeção e perco potência...largo o acelerador e volto a acelerar e o problema desaperece.
Alguém me consegue explicar o que possa estar a acontecer?
Obrigado

Boa tarde

Tenho vindo a experimentar um problema igual na minha Audi 130CV B6...em nenhuma particular mudança, nem particular rotação, por vezes quando carrego no acelerador, parece que falha a injeção e perco potência...largo o acelerador e volto a acelerar e o problema desaperece.
Alguém me consegue explicar o que possa estar a acontecer?
Obrigado

não percebo assim muito de mecânica mas isso tem aspecto de ser MAF.

Back