Perda de potencia apartir de 3500 rpm b6 tdi

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Boa noite a todos.

Recentemente meu carro audi a4 b6 tdo 130 perde potencia quando acelero ou seja apartir de 3500 RPM .

Incialmente quando ocorreu este problema foi ao subir tunel do grilo em que eu ia com deposito quase vazio pensei que poderia ser dessa situacao mas logo quando a situcao ocorreu na recta sabia que tinha que ser doutra situcao .

O carro demanha pega bem anda bem nao tem consumos exagerados mas sempre que tenho conducao desportiva ele perde potencia e fica tudo OK quando delisgo e volto ligar o carro.


Gostaria de saber opiniao dos experts nesta materia.


Obrigado
Vinay:(:(
 
geometria presa
andar sempre devagar faz mal
a geometria esta na parte quente do turbo tem que aquecer bem de vez em quando
para testares a geometria faz o seguinte em 4ª numa reta ou a subir metes o carro as 1000 rotações pisas a fundo vais ver que quando chegares as 3000 rotações ele vai perder força
 
boas ja foi ligado hoje a vag e ha erros segundo o mecanico tem haver com geometria variavel o erro diz pressao na pre camera e o mecanico diz me que tem a ver com geometria variavel .. a minha questao e se posso andar devagar com carro durante algum tempo porque reparo do turbo sao a volta de 400 euros...

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ja foi detectado o erro depois de ligar vag o erro segundo mecanico e da pressao da pre camera algo assim ...ou seja segundo o mesmo esse erro deriva da geomteria variavel mas o carro nao deita fumo branco nem nada ...mas logo que desligo e ligo o carro fica tudo ok apenas acima de 3500 rpm o carro entra em modo segurnaca..
 
podes sempre andar jà por isso ele entra em saf, tambem pode ser a n75 pois ela è que controla a geometia , se fosse eu primeiro experimentava a n75 porque fica mais barato
 
boas a todos.

Obrigado pelo vosso apoio e sugestao ..

Liguei ao mecanico diz que o erro e que vem e : pressao pre carga ele diz que ha produtos da liqymoly para geometria variavel..

ja agora o que e N75 , ? desculpe pela ignorancia...mas como posso verificar n75


ja agora desde de agosto ando a fazer apenas cidade andar com o carro a 50 kmh e tenho tb mania de andar na reserva......nao sei se o derivado disso tudo e essa causa.


Obrigado a todos.
Vinay
 
esses produtos nao fazem grande efeito, para encontrares a valvula n75 basta seguires o tubo de vacuo que vai para o turbo , a n75 nao custa mais de 100 euros nova , andar na reserva nao faz esse problema mais podera dar problemas de injectores , mas nao è esse o caso, andar devagar pode fazer alguma acumulaçao de carvao na geometria. testar a n75 nao è facil
 
boas ,

Depois de um diagnostico especializado vericou se que o turbo esta em optimas condicoes o problema pode ser n avalvula pois a pressao esta abaixo de 500 vai se proceder ao diagnostico da valvula e tubagens para saber a causa de falta de pressao.



Obrigado
Vinay
 
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