Perda de potência turbo - Audi A3

Boa tarde a todos

Desde há alguns meses que tenho um problema de perda de potência no meu Audi A3 Sportback 2.0 TDI 140cv de 2007. A viatura entra em safe-mode se se acelerar em grande carga, normalmente em 5ª ou 6ª a subir (+- a partir de 100km/h). Ao desligar e ligar o motor o turbo volta a funcionar. O problema surgiu algumas semanas após ter substituído a correia de distribuição perto dos 120000km. Voltei obviamente à oficina que me mudou a correia e eles disseram que não estaria relacionado mas que viram que um dos tubos estava meio desencaixado. Apertaram bem e lá me disseram que estaria tudo ok mas após um subida o problema voltou. Voltei à oficina, mudei o sensor de sobrealimentação e a caixa N75 mas sem sucesso. Disseram-me também que a válvula do turbo (?) estava sempre no máximo. Infelizmente tive que regressar a França onde habito e não pude seguir o trabalho na mesma oficina. Utilizando o adaptador OBDeleven o erro técnico é: Limite de regulação excedido - P0234

Já li muita coisa na internet, desde falha no turbo, problema na válvula EGR, injectores etc. Infelizmente são tudo coisas muito caras a mudar/reparar e gostaria de saber em que direcção seguir antes de ir a uma oficina que me vai cobrar milhares de euros sem certeza de reparação.

Obrigado antes de mais pelo vosso tempo e peço desculpa se a descrição não é clara ou incorreta pois os meus conhecimentos em mecânica são bastante reduzidos. Se puder ajudar ao diagnostico com algum teste com o OBDeleven posso também efectuar, mediante explicações.

Cumprimentos e obrigado
 
boas, pelo que percebo do problema existente é mesmo o turbo, ja me aconteceu o mesmo no meu 1.9, safe e tudo mais. tiras o turbo e vais a uma casa de turbos da tua confiança p eles to porem fino, pode ser preciso descarbonizar, desprender geometria... pedes p te porem o turbo em dia e deve te resolver o teu problema amigo.
a ver se mais algum entendido com experiencia neste problema te ajuda. abC.
 
boas, pelo que percebo do problema existente é mesmo o turbo, ja me aconteceu o mesmo no meu 1.9, safe e tudo mais. tiras o turbo e vais a uma casa de turbos da tua confiança p eles to porem fino, pode ser preciso descarbonizar, desprender geometria... pedes p te porem o turbo em dia e deve te resolver o teu problema amigo.
a ver se mais algum entendido com experiencia neste problema te ajuda. abC.

Obrigado pela sugestão. Encontrei um serviço de carbon cleaning e disseram me que se o veículo nunca fez nenhuma limpeza arrisca de nada mudar. Sera que pode mesmo danificar?
 
Bom fui entretanto a outra garagem e diagnosticaram falha no turbo, que aparentemente só "abre" entre 10 e 80%. Orcamento em cálculo para novo turbo..
 
Obrigado pela sugestão. Encontrei um serviço de carbon cleaning e disseram me que se o veículo nunca fez nenhuma limpeza arrisca de nada mudar. Sera que pode mesmo danificar?
Nao vai resolver o teu problem. Carbon Cleanning nao tem qq efeito pratico num motor.

Se apenas tens probremas na geometria saca o turbo e limpa (podes sempre reconstruir por pouco mais dinheiro)
 
pois amigo desconheço esse serviço do carbon cleaning, mas como o parceiro Pedrogbranco diz, e visto que ta diagnosticado o problema, saca o fora e manda uma limpeza nisso, poe-no em dia e diz se resolveu ;)
 
Com o turbo fora consegues ver logo se a geometria tem mesmo alguma restricao mecanica (devido a depositos de carbono). Seja esse o caso ou nao, dar uma revisada no turbo so lhe vai dar saude e faze-lo durar mais.

Se por acaso com o turbo fora a geometria operar bem, pode ser simplesmente um tubinho roto que nao deixa a gestao do turbo funcionar como esperado.
 
Na garagem onde fui não fazem limpeza de turbos e o orcamento para novo turbo 1440€ o_O

Não tenho experiência nenhuma com mecanica, será muito difícil montar e desmontar o turbo.

Vou ver noutras oficinas para outros preços. O que garante que o problema vem mesmo do turbo? E quanto a turbos recondicionados ou com novo kit chra?
 
Podes recondicionar o teu. Primeiro procura um mecanico de confianca na rua zona porque claramente nao me parece que tas em boas mãos

Sent from my MI 5 using Tapatalk
 
novo turbo nao ha necessidade amigo, e sim o problema quase de certeza que vem do turbo que cria esses sintomas.
procura uma oficina que tenhas recebido bom feedback para apenas te tirarem o turbo, depois de certeza que na tua zona/cidade has de ter uma boa casa de turbos que te resolve isso, se quiseres diz de onde és que pode ser que a malta te diga uma boa casa na tua cidade para o fazeres.
nao sou de sintra, mas turbos quando precisei foi TKturbos na terrugem, rapaziada 5* e no trabalho 6*, procura na net.
 
Back
Top