Perda de potência...turbo??? Opiniões

Boa noite pessoal,
Antes de mais, vou falar de uma A4 B6 Avant130CV de 2004 ( repro com 9 meses, agora com 170CV). Vou tentar resumir o sucedido. À cerca de 15 dias,ao entrar em auto-estrada, puxei 4ª mudança, passo a 5ª e...parece que o motor "morreu"...fiquei sem potência e mesmo acelerando a fundo a rotação não subia. Encostei, desliguei o carro, volto a ligar e tudo voltou a ficar 100%. Desde logo fiquei desconfiado do turbo...tenho andado sem grandes exageros e hoje, volto a "testar"... ia em 6ª a 120km/h, acelero, até que ao chegar aos 180km/h o motor voltou a perder a potência... e fui a arrastar-me até casa (4km). Está na garagem e não voltei a testar...amanhã vou à Audi. Deduzo que o turbo "já era"...no entanto, gostava da opinião dos users "peritos" no assunto e caso seja o turbo, o que aconselham a fazer, uma vez que na Audi todos sabem como 退€€€. A B6 tem 152000km reais, revisões todas na marca e até hoje ZERO problemas...
Obrigado por lerem o testamento e pela partilha de opiniões.
 
não tens vagcom para espreitar isso, em principio deve estar em safemode, mas o vagcom deve dar algum erro nessa centralina.
edit: ao mesmo tempo neljoe...
 
Amigo... entrou em safe!... Antes de mais, vag-com pra cima! Se não tiveres existe um topico com os users que têm e que podem residir na tua zona!...
 
Caros amigos, tenho Vag-com mas ao liga-lo tenho a informação que está desatualizado!!! Neljoe é normal? Ou estou a usá-lo erradamente?!? Já não o usava a alguns meses...
 
Vou tentar novamente... no entanto, posso desde já testemunhar que ao ignorar essa janela, depois não consigo fazer o scan... não me permite!!! Vou tentar novamente... ainda hoje. Até já
 
Tens de ir a uma opção aí (escapa-me o nome) e testar a porta!...

Neljoe, explica lá isso ao home!... ;)
 
Ponto da situação:
Feitos hoje algumas dezenas de km`s e tudo a 100%. Entretanto fui ao concessionário Audi e... "meteram à máquina" segundo eles e NADA!!! Não tem qualquer erro!?! Após breve conversa, solicitaram para deixar lá o carro na próx. semana. Referiram que poderá ser uma fuga de pressão nos tubos do turbo e faz com que entre em safe mode; poderá ser a "massa d`ar"; ou o próprio turbo.
Opinem a opinião dos "experts" e já agora precisava que me indicassem alguém que saiba mexer nos nossos Argolas na zona do Grande Porto para me dar 1 diagnóstico. Caso seja o turbo vou optar por colocar o KKK BV43 da B7 170CV e já sabem como é... na Audi dizem logo que é impossivel e bla bla bla.
Aguardo opiniões e também indicação de alguém ou local com competência/experiência em mexer nos motores Audi.
Obrigado
 
Isso não será Turbo.

Se entrou em Safe-Mode tem que ter deixado rasto no Scan... de qualquer das formas verifica tu mesmo todos os tubos/tubinhos debaixo do capot, "aposto" que tens algo solto/com_pequena_fuga.
 
Já tas a pensar num turbo novo só por causa disso? Tem calma rapaz.... Se fosse por ai eu já tinha posto uns 3 turbos. :)

Pode ser a MAF, no A3 8L que tive era esse o problema, trocou-se e ficou novo.

Pode ser a geometria do turbo presa, que foi o que já me aconteceu na A4, tirei o turbo, desmontei a geometria que por sinal ta presa ao turbo por 3 parafusos que têm tendência a partir e um deles estava partido. Aproveitei para decapar os colectores de admissão e a geometria, que estavam cheios de porcaria.

Pode ser a borboleta dos colectores de admissão suja, ou demasiado limpa, quando fiz a operação que disse em cima a borboleta ficou tão limpa que não deslizava, lol, tive de por lubrificante.

Ou em último caso, pode ser da electrónica, no 8L se pisasse com o pedal no fundo não se passava nada, se pisasse com o pedal naquele ponto em que sentes que o carro tá a fundo, mas no entanto não tens o pedal mesmo no fundo, sambem fazia safe. (Inclusive na A4 também já me aconteceu, mas nem sempre)

Pronto, já tens aí algumas alternativas! Cumps
 
Back
Top