Perda de potência vrs temperatura do ar

Sou novo no forum ... mas penso que já li tudo o que existe em relação a este tema.

Agradecia que me dessem alguma informação sobre este problema que passo a descrever.

Audi Avant (B5)1.9tdi 1997 - 110cv

A perda de potência só acontece quando a temperatura do ar ambiente é mais elevada, tipo mais de 24ºC.

Quando vou na casa dos 140KM/ha perto das 3000rpm (ou velocidades superiores) e me deparo com um ligeira subida e necessito de mais potência no motor este perde começa progressivamente a perder velocidade, tento compensar com a aceleração e não responde.

Mas se desligar o carro (mesmo em andamento) e voltar a ligar responde como se nada tivesse acontecido, ou seja puxa normalmente até acontecer novamente a mesma coisa.

Por incrível que pareca este fenómeno não acontece de Inverno, quando a temperatura do ar ambiente é mais baixa mesmo a velocidades a rondar os 200km/ha.

Quando este fenómeno começou mudei o mediador da massa de ar (cento e tal aieros) mas ficou na mesma.

obrigado
 
Boas, tenta ligar "menina" a maquina (VAG-COM), a ver se tem erros...e podes fazer log do valores.

se não tiveres o cabo, podes consultar aqui

Abraço.
 
QUASE DE certeza que tens o medidor de massa de ar nas couves eu tive o mesmo sintoma e era a MAF mas nada como ligares o vagcom, abraços
 
A primeira vez que o fenómeno aconteceu fui à AUDI em Espanha, ligaram à maquina e nada, lá foram 50 aerios para o galheiro...

O problema é que depois de acontecer o "fenómeno", se desligar e voltar a ligar o motor (mesmo em andamento) volta ao desempenho normal. Parece que faz um reset...ao sistema.

O ideal seria ligar à máquina (VAG-COM) com a perda de potência, ou seja quando acontecer nunca mais desligar o motor.

Alguém na zona de Coimbra (ou arredores) que tenha o VAG-COM e se possa disponibilizar para ajudar?
 
Last edited:
A primeira vez que o fenómeno aconteceu fui à AUDI em Espanha, ligaram à maquina e nada, lá foram 50 aerios para o galheiro.

O problema é que depois de acontecer o "fenómeno", se desligar e voltar a ligar o motor (mesmo em andamento) volta ao desempenho normal. Parece que faz um reset...ao sistema.

O ideal seria ligar à máquina (VAG-COM) com a perda de potência, ou seja quando acontecer nunca mais desligar o motor.

Alguém na zona de Coimbra (ou arredores) que tenha o VAG-COM e me possa disponibilizar para ajudar?

Com o Vag com consegues ver o erro. ;)
 
A primeira vez que o fenómeno aconteceu fui à AUDI em Espanha, ligaram à maquina e nada, lá foram 50 aerios para o galheiro...

O problema é que depois de acontecer o "fenómeno", se desligar e voltar a ligar o motor (mesmo em andamento) volta ao desempenho normal. Parece que faz um reset...ao sistema.

O ideal seria ligar à máquina (VAG-COM) com a perda de potência, ou seja quando acontecer nunca mais desligar o motor.

Alguém na zona de Coimbra (ou arredores) que tenha o VAG-COM e se possa disponibilizar para ajudar?

ve o meu post :assobio:
 
A mim cheira-me a geometria a prender com carvão mas poderá ser outra coisa,o ideal era mesmo ligar ao vag depois de fazer esse sintoma sem desligar o motor
 
Vou pela N75 que com mais calor empanca por falta de lubrificação.

A N75 é uma electro valvula , nao empanca por calor. Isso aplica se a geometria.

Sem ler o erro com vag com nao vale a pena estar dizer nada que pode ser imensa coisa.

Pensei que isto ia ser um topic sobre perdes de potencia relativa com temps externas de 40graus... afinal n :p
 
Back
Top