Boas,
Tenho um A3 1.9 (90cv) de 97 que quando estou a puxar por ele, passado algum tempo sinto os cavalos a soltarem-se e a deixarem-me para trás. Depois disso, mesmo em estradas sem inclinação o carro não passa dos 100/120 Km/h.
Ja li por cá que podia ser:
- MAF
- N75 (tb pelo q li aqui devo ter turbo de geometria fixa, aplica-se a N75? É igual à de geometria variável?)
- Turbo carbonizado
Por sorte o meu mecânico tinha uma MAF igual à minha. Troquei à experiencia mas desta vez apareceu um novo factor:
A meio do passeio luz da resistencia a piscar. (Busca fórum, resposta STOPs. Possivelmente confirma, reparei que tive uma infiltração e tinha a zona STOPs do lado direito com àgua. Também quando a luz começa a piscar, se travar ela pára imediatamente.)
Quando vi a luz, por nao saber do que se tratava encostei, e depois de ver a que se referia voltei a arrancar (sempre sem desligar o carro). O que é certo é que o carro já estava outra vez a perder potência
Duvida: O facto de dar o erro dos STOPs é suficiente para entrar em SAFE, ou alguma coisa parecida? Isso pode provocar o corte de potência?? Ou posso descartar a hipotese de que a minha MAF foi à vida e o problema afinal é outro?? Tentei dar mais umas voltas, mas com este tempo n gosto de me esticar mt, por isso não consegui tirar conclusões.
Se alguém tiver ideias/sugestões são benvindas.
Desde já obrigado,
J.
Tenho um A3 1.9 (90cv) de 97 que quando estou a puxar por ele, passado algum tempo sinto os cavalos a soltarem-se e a deixarem-me para trás. Depois disso, mesmo em estradas sem inclinação o carro não passa dos 100/120 Km/h.
Ja li por cá que podia ser:
- MAF
- N75 (tb pelo q li aqui devo ter turbo de geometria fixa, aplica-se a N75? É igual à de geometria variável?)
- Turbo carbonizado
Por sorte o meu mecânico tinha uma MAF igual à minha. Troquei à experiencia mas desta vez apareceu um novo factor:
A meio do passeio luz da resistencia a piscar. (Busca fórum, resposta STOPs. Possivelmente confirma, reparei que tive uma infiltração e tinha a zona STOPs do lado direito com àgua. Também quando a luz começa a piscar, se travar ela pára imediatamente.)
Quando vi a luz, por nao saber do que se tratava encostei, e depois de ver a que se referia voltei a arrancar (sempre sem desligar o carro). O que é certo é que o carro já estava outra vez a perder potência
Duvida: O facto de dar o erro dos STOPs é suficiente para entrar em SAFE, ou alguma coisa parecida? Isso pode provocar o corte de potência?? Ou posso descartar a hipotese de que a minha MAF foi à vida e o problema afinal é outro?? Tentei dar mais umas voltas, mas com este tempo n gosto de me esticar mt, por isso não consegui tirar conclusões.
Se alguém tiver ideias/sugestões são benvindas.
Desde já obrigado,
J.