Perda potencia 2.5 tdi (N75?)

Boas pessoal ultimamente o meu audi a4 2.5 tdi tem me aparecido com mais um problema, é ate um pouco raro, diria que acontecesse mais quando estou abaixo das 2k rotações em transito, o carro simplesmente corta me a rotação como se fosse safe mode, também notei que ele tem perdido potencia e quando tento "esticar" com ele a potencia não é linear, ou seja ela vai subindo gradualmente mas quando chega as 4k-5k rpm noto que ele ganha mais força, o que é bem estranho, uma coisa que também notei é que quando acelero e no momento que largo o pedal do acelerador a rotação ainda se mantém por talvez 1 / 1.5 segundo, isto também acontece ao trocar de velocidades, quando troco de velocidade rápido, a rotação se mantém por pouco tempo, é como se o acelerador tivesse um ligeiro lag. Andei a caça de fugas no sistema de vácuo e não encontrei nada, porém deparei me com um tubo solto na válvula N75


Acredito que esse tubo seja o respiro da válvula, porém quando tapei esse tubo e disse a um colega para acelerar, o tal lag do acelerador desapareceu, também gravei o funcionamento do atuador da geometria do turbo, a haste fica tipo a saltar, parece ate que não consegue manter o vácuo, porem sem acelerar, a haste se mantem recolhida normalmente.


Será que tenho a valvula n75 estragada ou com um tubo solto? Talvez o próprio atuador da Geometria, o que vocês acham?

Obrigado.
 
Não pode haver tubo nenhum solto na N75
Boas, o tubo ligava a caixa de ar, consegui encontrar de onde ele era, ate agora a perda de potencia foi resolvida, mas o delay no pedal do acelerador se mantem, notei também que ao desligar o MAF o relati do carro se mantem igual e ate parece que o mesmo ganha mais potencia, a válvula egr não mantem o vácuo, e o atuador da egr simplesmente não mantem vácuo desligado, não sei se essa válvula fica aberta quando esta desligada ou esta estragado.
 
Back
Top