?? perda total do liquido de refrigeração??

Boas, hoje à noite tive que ir a garagem buscar uma coisa a mala do carro e qual o meu espanto?
Bem, reparo que está uma grande quantidade de agua no chão e ao abrir o capot vejo que o reservatorio de agua do motor está vazio por completo.
1º fui encher com agua e ver se o mesmo estava a vazar e nada, nem pelas mangueiras.
2º iguei o carro e fui dar uma pequena volta e tudo normal
3º ao voltar para a garagem vejo que por entre a proteção de baixo está a vazar!!

O que será?
alguem poderá me ajudar?

Muito obrigado

o meu teve um sintoma parecido, eu andava com ele estacionava no trabalho e nada de manhã (trabalhava de noite) quando chegava ao carro tinha alguma água no chão, houve mesmo um dia que o vazo de expansão estava quase vazio, no meu caso era a junta das resistências de aquecimento da água, levou junta nova problema resolvido.

O meu motor é o AJM, é um PD não sei se o teu tem esse sistema que segundo o mecânico é para diminuir o tempo de aquecimento do motor em climas muito frios, no meu motor longitudinal fica na parte detrás do lado do para-brisas.

o meu teve um sintoma parecido, eu andava com ele estacionava no trabalho e nada de manhã (trabalhava de noite) quando chegava ao carro tinha alguma água no chão, houve mesmo um dia que o vazo de expansão estava quase vazio, no meu caso era a junta das resistências de aquecimento da água, levou junta nova problema resolvido.

O meu motor é o AJM, é um PD não sei se o teu tem esse sistema que segundo o mecânico é para diminuir o tempo de aquecimento do motor em climas muito frios, no meu motor longitudinal fica na parte detrás do lado do para-brisas.

hum, é bem provável que seja isso pois o carro é importado e deve ter esse sistema.
foi cara a reparação?

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiii.

prepara pelo menos uns 20-30 euros.

já verifiquei na net e o teu motor tem esse sistema de pre aquecimento ainda não descobri onde mas de certeza que arranjas alguém que te diga.

se for esse o problema, fico feliz!!
Obrigado pela ajuda, amanha vou ao mecanico logo cedo e assim que tiver noticias posto ;)

Boas!!! Hoje de manhã fui a Roady de Valongo verificar de onde vinha a fuga de agua.
Retirada a tampa de baixo do carro e a tampa de cima do motor, detectamos que a fuga vinha d peça de plástico que faz a ligação entre a mangueira de agua e o motor preço total da reparação de 81 euros, com mão de obra e liquido de refrigeração e mais a dita peça.

Back