Já é um pouco velho mas cá vai:
CARRO - deve ser vermelho ou preto para dar um ar de corrida;
VIDRO LATERAL ESQUERDO - Serve para olhar com desprezo os inimigos no
momento da ultrapassagem (pela direita);
VIDRO TRASEIRO - Serve para os inimigos observarem os gestos obscenos
após
terem sido ultrapassados;
MUDANCAS - devem ser de relações curtas para demorar menos tempo a por e
assim dar mais performance ao andamento;
FAROIS DIANTEIROS - devem ser de iodo ou xénon para encadear os cegos que
andam na estrada;
PNEUS - Largos q.b. de preferencia com baixo perfil e jantes de liga leve
para as pistas que são as nossas auto-estradas;
RADIO - convém que tenha leitor de CDs, colunas acima dos 250 W RMS
(claro..) para abafar ruídos parasitas como sirenes, buzinadelas e outros sons
incómodos.
STOP CENTRAL TRASEIRO - o mais espectacular possível, de preferencia tipo
kit (a deslizar da direita para a esquerda e vice-versa)
CONDUTOR - óculos escuros e essencial para nunca se saber para onde
estamos a olhar, gel, blusão de cabedal que da sempre um ar selvagem e
indomável...
ESCAPE - Remus, ou outra marca com ponteira de preferencia maior que a
própria mala do carro, não só para fazer valentes raters, como gasear o
inimigo que ficou para trás.
SPOILER TRASEIRO - Dá sempre jeito acima dos 200 Km/hora.
VIA VERDE - sinal de status principalmente quando se passa na via verde e se
olha com desprezo para os anormais que estão parados nas filas das
portagens..
NORMAS DE CONDUÇÃO DO CONDUTOR PORTUGUÊS:
SINAL VERMELHO - Parar se for estritamente necessário;
SINAL AMARELO - Acelerar ao máximo;
SINAL VERDE - Não são todos dessa cor?
PASSADEIRAS - Lugar onde alguns peões tem a mania de passar, por isso
nada melhor que mostrar quem manda e não parar.
STOP - Quem foram os estúpidos que inventaram tal aberração??
BOMBAS - Carros mais potentes que os nossos. Se nos fazem sinal de luzes
para ultrapassar, baixar a cabeça como se estivéssemos a mexer no radio
para disfarçar a menor potência da viatura e dar a impressão que só não
andamos mais porque estamos ocupados...
FAIXA DA ESQUERDA - Ir a 120km/h na faixa da esquerda e mandar vir com quem quer ultrapassar, nunca saindo da mesma faixa porque "não podem andar a mais velocidade de que a que estou a ir"
FAIXA CENTRAL - Ir na faixa central a 80kmh, a fazer alta fila, com a faixa da direita vazia, só porque andar na direita é para os camioes e para os velhos..
FAIXA DA DIREITA - a ultrapassar todos porque vão todos nas à esquerda devagar e ninguém vai naquela faixa
AUTO-ESTRADA - nunca dar pisca nem olhar para os espelhos!
PONTES - qualquer ponte com duas fachas e obrigatorio circular em paralelo com outro veiculo a 50km/h e acelerar a fundo apos o 3º apito!!
CEDÊNCIA DE PASSAGEM - Ora bem, vou entrar numa AE, tenho aqui um triângulo no pavimento que indica cedência de passagem, pisca não interessa e o gajo que vem a circular na AE que abrande para eu entrar se quiser, ele que sa f***, que abdique da prioridade, eu é que sou o maior, nem preciso de espelhos!!
TÚNEL DA CRIL - Ligar os médios tá quieto, só se o pópó tiver sensor auto, senão temos pena. Circular sempre entre 70 e 80 para desafiar o radar e faz uma intermitência constante com a 3ª luz de STOP por estar sempre a travar, não vá haver algum radar escondido fora dos pórticos...
FILAS DE TRÂNSITO EM VIAS PARALELAS - Eu não me ponho na fila, vou mas é acelerar e tentar entrar nalgum buraco que um cromo lento tenha aberto, se eu não conseguir que se lixe, passo por cima da zebra e pronto...
LUZES DE EMERGÊNCIA (4 PISCAS) - Só uso para estacionar em 2ª fila para simular que estou com alguma urgência e volto já para a viatura.
ROTUNDA - EPÁ, a saída é já ali e estou na faixa mais interior, vou mas é atravessar em linha recta, quero que os outros se f***, sei perfeitamente para onde vou. Ah, agora é que me lembrei que uma rotunda é redonda, daí chamar-se...rotunda, podia ter dado mais uma volta e sair em segurança já na faixa exterior...
TELEMÓVEL (EPIC) - Falar ao tlm enquanto se conduz é perfeitamente normal, é como fumar um cigarro, muitas vezes vou eu na descontra na via do meio a 80 à hora a falar com a minha babe e tudo à minha volta é paisagem, não entendo porque é que passa gente por mim a buzinar-me, essa gente não tem mais nada que fazer do que andar a buzinar para quem embaraça o trânsito...
COLETE - Gosto de o colocar no banco do condutor porque é bonito.
CARRO - deve ser vermelho ou preto para dar um ar de corrida;
VIDRO LATERAL ESQUERDO - Serve para olhar com desprezo os inimigos no
momento da ultrapassagem (pela direita);
VIDRO TRASEIRO - Serve para os inimigos observarem os gestos obscenos
após
terem sido ultrapassados;
MUDANCAS - devem ser de relações curtas para demorar menos tempo a por e
assim dar mais performance ao andamento;
FAROIS DIANTEIROS - devem ser de iodo ou xénon para encadear os cegos que
andam na estrada;
PNEUS - Largos q.b. de preferencia com baixo perfil e jantes de liga leve
para as pistas que são as nossas auto-estradas;
RADIO - convém que tenha leitor de CDs, colunas acima dos 250 W RMS
(claro..) para abafar ruídos parasitas como sirenes, buzinadelas e outros sons
incómodos.
STOP CENTRAL TRASEIRO - o mais espectacular possível, de preferencia tipo
kit (a deslizar da direita para a esquerda e vice-versa)
CONDUTOR - óculos escuros e essencial para nunca se saber para onde
estamos a olhar, gel, blusão de cabedal que da sempre um ar selvagem e
indomável...
ESCAPE - Remus, ou outra marca com ponteira de preferencia maior que a
própria mala do carro, não só para fazer valentes raters, como gasear o
inimigo que ficou para trás.
SPOILER TRASEIRO - Dá sempre jeito acima dos 200 Km/hora.
VIA VERDE - sinal de status principalmente quando se passa na via verde e se
olha com desprezo para os anormais que estão parados nas filas das
portagens..
NORMAS DE CONDUÇÃO DO CONDUTOR PORTUGUÊS:
SINAL VERMELHO - Parar se for estritamente necessário;
SINAL AMARELO - Acelerar ao máximo;
SINAL VERDE - Não são todos dessa cor?
PASSADEIRAS - Lugar onde alguns peões tem a mania de passar, por isso
nada melhor que mostrar quem manda e não parar.
STOP - Quem foram os estúpidos que inventaram tal aberração??
BOMBAS - Carros mais potentes que os nossos. Se nos fazem sinal de luzes
para ultrapassar, baixar a cabeça como se estivéssemos a mexer no radio
para disfarçar a menor potência da viatura e dar a impressão que só não
andamos mais porque estamos ocupados...
FAIXA DA ESQUERDA - Ir a 120km/h na faixa da esquerda e mandar vir com quem quer ultrapassar, nunca saindo da mesma faixa porque "não podem andar a mais velocidade de que a que estou a ir"
FAIXA CENTRAL - Ir na faixa central a 80kmh, a fazer alta fila, com a faixa da direita vazia, só porque andar na direita é para os camioes e para os velhos..
FAIXA DA DIREITA - a ultrapassar todos porque vão todos nas à esquerda devagar e ninguém vai naquela faixa
AUTO-ESTRADA - nunca dar pisca nem olhar para os espelhos!
PONTES - qualquer ponte com duas fachas e obrigatorio circular em paralelo com outro veiculo a 50km/h e acelerar a fundo apos o 3º apito!!
CEDÊNCIA DE PASSAGEM - Ora bem, vou entrar numa AE, tenho aqui um triângulo no pavimento que indica cedência de passagem, pisca não interessa e o gajo que vem a circular na AE que abrande para eu entrar se quiser, ele que sa f***, que abdique da prioridade, eu é que sou o maior, nem preciso de espelhos!!
TÚNEL DA CRIL - Ligar os médios tá quieto, só se o pópó tiver sensor auto, senão temos pena. Circular sempre entre 70 e 80 para desafiar o radar e faz uma intermitência constante com a 3ª luz de STOP por estar sempre a travar, não vá haver algum radar escondido fora dos pórticos...
FILAS DE TRÂNSITO EM VIAS PARALELAS - Eu não me ponho na fila, vou mas é acelerar e tentar entrar nalgum buraco que um cromo lento tenha aberto, se eu não conseguir que se lixe, passo por cima da zebra e pronto...
LUZES DE EMERGÊNCIA (4 PISCAS) - Só uso para estacionar em 2ª fila para simular que estou com alguma urgência e volto já para a viatura.
ROTUNDA - EPÁ, a saída é já ali e estou na faixa mais interior, vou mas é atravessar em linha recta, quero que os outros se f***, sei perfeitamente para onde vou. Ah, agora é que me lembrei que uma rotunda é redonda, daí chamar-se...rotunda, podia ter dado mais uma volta e sair em segurança já na faixa exterior...
TELEMÓVEL (EPIC) - Falar ao tlm enquanto se conduz é perfeitamente normal, é como fumar um cigarro, muitas vezes vou eu na descontra na via do meio a 80 à hora a falar com a minha babe e tudo à minha volta é paisagem, não entendo porque é que passa gente por mim a buzinar-me, essa gente não tem mais nada que fazer do que andar a buzinar para quem embaraça o trânsito...
COLETE - Gosto de o colocar no banco do condutor porque é bonito.