Perguntas sobre audi a4 b6 1.6 de 2001

Boas noites, tal com disse no topico de apresentação, estou quase a ser comprador de um audi a4 b6 1.6 de 2001, mas tenho algumas questoes a fazer antes da compra.

O carro tem 154.000 kms e uma coisa que me saltou á vista foi o excesso de uso de alguns componentes interiores, ou seja o carro possui o interior beje e o volante encontra-se muito gasto, os botoes do ar condicionado, e o dos vidros electricos tambem, acho muito esquesito para um carro com 154.000 kms, outra coisa é uma ''humidade'' interior no tecido junto ao vidro de trás, visto de fora tem as borrachas boas, nada ressequidas. Não sei se poderá ser sujidade ou não.

O carro por fora aparenta ter os 154.000 km's ou até menos tá um mimo, foi pintado no tecto pois andei a ver rastos de pinturas recentes nas borrachas, de resto não levou nenhum toque ''violento'' que se nota-se.
Outra questão é o motor, ouvi dizer que o motor é muito mas muito fiavel, mas não tem muita pica, eu apenas procuro um carro confortavel, que não me dê dores de cabeça, mas tou um bocado receptivo a nivel de consumos, posteriormente talvez meta a GPL mas ainda não sei.

O carro levou revisao agora, filtros e oleos, mas não sei se foi mudada a correia de distribuição, alguem me sabe dizer a que quilometragem é que tem de ser mudada?

Fui saber o historico do carro, e o carro pertenceu a uma pessoa que não pagou o dito emprestimo e o banco ficou com ele até o ano passado, e foi adquirido o ano passado pela pessoa que me está a vender agora o carro. Acho que sao muitas mãos para tao pouco quilometro mas pronto, penso que os carros do banco não andem muito.

Quem me poder dar uma ajudinha agradecia.


Atentamente
Tiago Lopes
 
Pois mas a nivel de consumos e até mesmo manutenção deve ser mais puxado um 1.8T, pois o audi vai passar a ser o meu carro de uso diario, e de momento não tenho € para por a GPL. A mim disseram-me que o motor 1.6 é mais fiavel do que o 1.8T e bem mais barato de manter. Claro que a nivel de prestações deve ser uma mudança do dia para a noite, mas eu não procuro uma maquina para arranques ou para andar rapido apenas um carro com segurança e conforto acima do normal. Aguardo mais alguns feedback's do pessoal.

Obrigado pelas dicas :)
 
Básicamente é o Turbo que os separa... e isso nem manutenção tem.

Não tens €€€ para um TDi... tens que optar por Gasolina... não tens €€€ para um 1.8T... tens que optar por um 1.6... para já não há €€€ para o meter a GPL... olha... sinceramente e sem "mal entendidos"... compra um HDI ou um TDDI/TDCI pelo mesmo preço.
 
Não procuro um carro a gasoleo, pois já tenho um, procuro um carro que possa andar no dia a dia e que faça grandes viagens com algum conforto e segurança. Queria algum feedback do motor 1.6, mesmo sabendo que o motor 1.8t seja melhor.
 
Não procuro um carro a gasoleo, pois já tenho um, procuro um carro que possa andar no dia a dia e que faça grandes viagens com algum conforto e segurança. Queria algum feedback do motor 1.6, mesmo sabendo que o motor 1.8t seja melhor.

OK, mas a marca interessa?
 
Não tenho preferencia na marca, apanhei um dissabor num dos meus carros e arranjos de 1000€, 500€ de dois em dois meses por isso procuro uma marca mais ''conceituada'' a nivel de fiabilidade, sei que no mundo dos automoveis é sempre um tiro no escuro mas pronto, é umas questão de sorte, agora tava mesmo virado para um audi a4 b6, ou um a6, mas apareceu-me este negocio do b6 1.6 o carro parece-me relativamente bem estimado. Por isso estas minhas questoes á cerca do modelo em questão. Tambem já andei a ver bmw's e39, já vi uns 525tds e um 3.0i de 2002 parecem-me carros bastantes bons, mas o problema ai é mesmo o valor das peças, é muito facil comprar carro, mas depois manter é o que é. Tambem tive de volta de um honda civic ep1 (ou seja um 1.4) de 2006 versão sport, mas o motor é demasiado fraquinho, mas mesmo assim fiavel.
 
A ser Gasolina, compra um bom_motor e GPL nele mal possas... esquece "esses" 1.4/1.6... daqui a 2 meses estás a abrir um Tópico no Vende-se ou então a queixares-te que não se arrasta.

Esse BMW 3.0 de 2002... hmmm... ;)
 
Pois a oportunidade do bmw 3.0i já passou, tava com receio era uma boa maquina já tinha GPL, os quilometros é que me assustaram na altura 250.000 km's mas o carro tava á venda por 6.800€ e tinha 200 e tal cavalos, kit m5, interior em pele beje e uma acelaração que metia respeito mas infelizmente não cheguei a fazer negocio. O ultimo carro que tive pôs-me um bocado traumatizado, actualmente só quero um carro que não me dê mais chatices que o normal. Não acho normal um carro levar um arranjo de 1000€ passado 15 dias queimou a junta da cabeça e agarrou o motor ( sempre com a agua e o oleo nos niveis).... mais 650€..... comprei motor ''revisionado'' e ainda continuava dar problemas passado um mês rebentou-me um tubo da agua, fugas de oleo da direcção e fumo vindo do escape parecia um ibiza chipado........ Agora imagino se fosse o bmw e39 3.0, esses arranjos todos não conseguia x)

Não passa de um jogo de sorte.... :mad:
 
Pois a oportunidade do bmw 3.0i já passou, tava com receio era uma boa maquina já tinha GPL, os quilometros é que me assustaram na altura 250.000 km's mas o carro tava á venda por 6.800€ e tinha 200 e tal cavalos, kit m5, interior em pele beje e uma acelaração que metia respeito mas infelizmente não cheguei a fazer negocio. O ultimo carro que tive pôs-me um bocado traumatizado, actualmente só quero um carro que não me dê mais chatices que o normal. Não acho normal um carro levar um arranjo de 1000€ passado 15 dias queimou a junta da cabeça e agarrou o motor ( sempre com a agua e o oleo nos niveis).... mais 650€..... comprei motor ''revisionado'' e ainda continuava dar problemas passado um mês rebentou-me um tubo da agua, fugas de oleo da direcção e fumo vindo do escape parecia um ibiza chipado........ Agora imagino se fosse o bmw e39 3.0, esses arranjos todos não conseguia x)

Não passa de um jogo de sorte.... :mad:

E o tal B6 de 2001 com 154.000kms no quadrante... quantas terá?
 
Deve ter uns 250.000kms também, mas o bmw era capaz de ter mais, já que no quadrante apresentava 250.000kms a gpl não acredito. Carro a gpl por norma é carro que anda muito por ano, não é em todos os casos mas a maioria deles é.
 
Amigo, a manutenção de um Audi não é propriamente barata. E desculpa que te diga, mas se não tens 2.000€ para pores o carro a GPL, então não compres um audi com 10 anos.
Com os kms de uso (que nem sabes se são reais) e com os anos, vai ser necessário começares a trocares peças que serão muitas delas mais caras que esses 2.000€...

Mas pronto, cada um sabe o que fazer ao dinheiro.

Relativamente ao motor 1.6. Sempre ouvi dizer que bebe tanto como um 1.8T (consumos a rondar os 8... 9ltrs), mas anda muito menos, nem dá a pica do 1.8T. Sinceramente e não sei quanto é que o carro custa, mas eu não comprava.

Desculpa a minha sinceridade... :)
 
Back
Top