Pessoal preciso da vossa ajuda!!!!

Boas !!! Tenho uma A4 B6 de 130cv, de 2004-07 com 6vl. E tenho de fazer a revisão, mas tenho uma grande dúvida!!! Qual o oleo k devo usar??? Galp Formula 5W40, Castrol TXT, Shell 5W30, Castrol Edge TD 5W40, ambos com a especificação 505.01!!

Conto com a vossa ajuda!!!!

Já agora digam o k usam e se a carrinha consome algum oleo!!!!

Obrigado a todos pela ajuda

caxibi disse:
desculpa la foi sem intençao :green: :green:
bebe menos que o dono posso-te garantir :green:

Obrigado pessoal!!!! Tava mesmo a ver esse tópico :lol: :lol: :lol: acabei por descobri-lo!!!
A minha duvida era mais sobre em ser 5W40 ou 5W30!!!!
O k eu tenho é o 5W30, mas axo k vou mudar para o 5W40. A minha miuda nestes 15mil gastou +/- 1l de oleo, por isso desta vez vou experimentar o 5W40!1 Castrol Edge TD 5W40
O k dizem?? :green: :green: :green:

joão Ribeiro disse:
Obrigado pessoal!!!! Tava mesmo a ver esse tópico :lol: :lol: :lol: acabei por descobri-lo!!!
O k eu tenho é o 5W30, mas axo k vou mudar para o 5W40. A minha miuda nestes 15mil gastou +/- 1l de oleo, por isso desta vez vou experimentar o 5W40!1 Castrol Edge TD 5W40

para o nosso clima o mais indicado é 5W40 agora se metes Castrol / Antonio ou Jaquim é tudo a mesma treta desde que respeite a norma recomendada... quanto + barato melhor... pois é tudo a mesma treta...

convém é depois mudares o oleo de 15 em 15mil kms...

axo piada á malta que defende oleos carissimos como o 5w30 que faz 30mil kms, fazer até faz mas esquecem-se que por vezes o carro consome oleo e quando abasteces a qualidade do novo nao é identica á do que ja tem alguns kms logo é recomendado mudar mais cedo que os 30mil :roll: mas pronto cada um sabe de si e da sua carteira...

Santinhos disse:
para o nosso clima o mais indicado é 5W40 agora se metes Castrol / Antonio ou Jaquim é tudo a mesma treta desde que respeite a norma recomendada... quanto + barato melhor... pois é tudo a mesma treta...

convém é depois mudares o oleo de 15 em 15mil kms...

axo piada á malta que defende oleos carissimos como o 5w30 que faz 30mil kms, fazer até faz mas esquecem-se que por vezes o carro consome oleo e quando abasteces a qualidade do novo nao é identica á do que ja tem alguns kms logo é recomendado mudar mais cedo que os 30mil :roll: mas pronto cada um sabe de si e da sua carteira...

Mas em carros que possam fazer Serviço LL és avisado pelo CB de quando deverás fazer a muda... o que normalmente ronda os 25.000kms... mas isso varia conforme a "estado" do Óleo detectado pelo Sensor.

joão Ribeiro disse:

Tanta merd@ e ninguém diz ao homem se é normal o consumo ou não!!

:green: :green: :green: :green: :green:

Normalmente esses motores acho que gastam à volta de 0.5 L em cada 15 mil. Mas um litro também não é exagero nenhum.

UM PD130 a gastar 1lt de Óleo entre REVs de 15/15.000kms?

Acho MUITO!

Aínda se fosse um 2.0tdi...

neljoe disse:
Mas em carros que possam fazer Serviço LL és avisado pelo CB de quando deverás fazer a muda... o que normalmente ronda os 25.000kms... mas isso varia conforme a "estado" do Óleo detectado pelo Sensor.

25mil kms mesmo com oleo long life se fores alguem que acelera muito etc o oleo perde bastante a sua qualidade, ou o mesmo acontece se fores alguem que demora quase dois anos para fazer os tais 25mil kms...

por algum motivo quem tem cuidado tem um motor saudavel e quem nao tem passa a vida na oficina...

ideal de 15 em 15 mil por muito bom que o oleo seja... e para as temperaturas do nosso pais nao se justifica o 0W40 ou mesmo o 5W30...

Quem por exemplo anda e faz desporto automovel de competição muda o oleo a cada corrida por isso ve-lá tu, virem indicar que um oleo por vezes inferior faça 25mil kms...

neljoe disse:

Acho MUITO!

Permite-me discordar. :green:

Mas se vires o manual da tua carroça acho que diz que o consumo pode chegar até 1/l de 5 em 5 mil...

neljoe disse:

Acho MUITO!

nem por isso... é normal os motores VW gastarem oleo... toda a gente sabe disso... depende da condução (AE + de 140kms é normal ao fim de 6000kms gastar um litro especialmente se for de verão).

Back