Pinagem volante Scirocco

Boas amigos, sei que existe um tópico a falar deste volante mas sobre a minha duvida não encontrei nada...
Hoje instalei um volante do siroco com comandos no mesmo, num A4 B6 Cabrio 2500 TDI. Alguem me sabe dizer se este modelo já tem um smls compativel com a funçao dos comandos? O carro em questao nao tem CC nem tinha comandos no volante de origem!
A ficha amarela do volante tem um encaixe diferente do anel e tem ligados os 2 fios amarelos do airbag e mais 4 pretos. Ao contrario do mesmo volante sem comandos que só tem 2 amarelos(airbag) e 2 pretos(busina). Esses pretos estão cravados na ficha amarela em posições diferentes das do volante sem comandos...
Ou seja, para colocar a busina a funcionar tive de alterar a ligação da busina a fim de a colocar a funcionar, mas sobraram fios que são referentes aos comandos do volante, qual é a pinagem na ficha onde ligamos esses fios pretos que vêm da ficha preta?
Desde já agradeço a vossa ajuda!...
Obrigado
 
Re: Pinagem volante Siroco

a ficha original desse carro é igual à que vem no volante do sirocco??

Posso tentar ver se te ajudo.. mas diz-me, esse carro tem comandos no volante tipo o tipico 3 botes de cada lado do airbag?
 
a ficha original desse carro é igual à que vem no volante do sirocco??

Posso tentar ver se te ajudo.. mas diz-me, esse carro tem comandos no volante tipo o tipico 3 botes de cada lado do airbag?

Oi amigo, a ficha original amarela é diferente da do siroco, o volante original não tinha comandos! O problema é que ao tentar converter a ficha nova na ficha que entra no carro(troquei as fichas, a nova pela antiga) só a pinagem do air bag é que bate certo! Os outros fios pretos, 4 ou 5 em que 2 pertencem á busina e os outros aos comandos, não sei em que pinagem da ficha ligar... Se consegui-se arranjar a pinagem dessa ficha era optimo!...
 
Last edited:
Re: Pinagem volante Siroco

Ora bem, segundo encotrei no A4 so aparece o pino 1 e 2 que é igual ao do A3 8L (restyling).. e por isso tendo em conta que a ficha é igual a pinagem tambem deverá ser..


Pino 1 - Cabo Airbag + (positivo)
Pino 2 - Cabo Airbag - (negativo)
Pino 3 - Buzina
Pino 4 - Buzina
Pino 5 - Modulo de Multifunções
 
Re: Pinagem volante Siroco

Pois algo não bate certo... Os fios amarelos do air-bag tenho quase a certeza que não estão no pino 1e2... De qualquer forma os botões do volante funcionam apenas com 1 fio??? :wow::confused:
Obrigado amigo...
 
Re: Pinagem volante Siroco

Pois algo não bate certo... Os fios amarelos do air-bag tenho quase a certeza que não estão no pino 1e2... De qualquer forma os botões do volante funcionam apenas com 1 fio??? :wow::confused:
Obrigado amigo...
Pois..

mas no que vi da A4, fala na T4E (ficha amarela de 4 pinos) e o airbag liga no 1 e 2...
 
Re: Pinagem volante Siroco

Ora bem, segundo encotrei no A4 so aparece o pino 1 e 2 que é igual ao do A3 8L (restyling).. e por isso tendo em conta que a ficha é igual a pinagem tambem deverá ser..


Pino 1 - Cabo Airbag + (positivo)
Pino 2 - Cabo Airbag - (negativo)
Pino 3 - Buzina
Pino 4 - Buzina
Pino 5 - Modulo de Multifunções

Essa pinagem tambem corresponde para o Audi A3 8l (pre-restyling) :S :S
 
Re: Pinagem volante Siroco

o mf novo gasta 4 linhas independentes... novo anel... eu vou fazer uma mod e vou ter de inventar mas para ja tou a juntar tudo..
 
Re: Pinagem volante Siroco

o mf novo gasta 4 linhas independentes... novo anel... eu vou fazer uma mod e vou ter de inventar mas para ja tou a juntar tudo..
O teu objectivo é colocar o MF a funcionar ?! Vou ficar atento a este tópico ! Muito atento mesmo ! Espero que possas partilhar connosco os desenvolvimentos . Cumps !
 
Re: Pinagem volante Siroco

Nada como um volante dos novos modelos audi (B7, A5, A6, etc...), não só fica mais bonito como fica 100% funcional... ;)
 
Re: Pinagem volante Siroco

No...Can...do! Just forget it!

eu n vou colocar o scirocco, mas Can do it!.... apenas um smls e só esse é capaz de o por a trabalhar... e esse smls:
Smls -1K0-953-549-CH Type 2 SW 0111 Highline Porque volante é can2.0 e resto can1.6 e esse comunica.
slip ring 1K0-959-653-C

Com isto num A3 8P conegue-se por o scirocco MF a dar!

Já agora: é uma B5 este video... http://www.youtube.com/watch?v=R_4SMxCYrFM

e as B5 não usam smls nem volantes destes a funcionar... nem na audi eles imaginam isso nem sabem como é possivel.. :D
 
Last edited:
Re: Pinagem volante Siroco

eu n vou colocar o scirocco, mas Can do it!.... apenas um smls e só esse é capaz de o por a trabalhar... e esse smls:
Smls -1K0-953-549-CH Type 2 SW 0111 Highline Porque volante é can2.0 e resto can1.6 e esse comunica.
slip ring 1K0-959-653-C

Com isto num A3 8P conegue-se por o scirocco MF a dar!

Já agora: é uma B5 este video... http://www.youtube.com/watch?v=R_4SMxCYrFM

e as B5 não usam smls nem volantes destes a funcionar... nem na audi eles imaginam isso nem sabem como é possivel.. :D

Nesse video o volante é Audi!... ;)
 
Back
Top