Pioneer Avic D3 em Audi B5 em sistema Bose

Boas pessoal


Preciso da vossa ajuda numa duvida que tenho á muito tempo. A cerca de 4 anos apliquei um Pioneer Avic d3 (duplo Din), na altura pareceu-me a melhor solução pois não havia a facilidade que há nos dias de hoje de colocar outro tipo de radio com a mesma qualidade. O radio tem tudo, gps, bluetooth, dvd, Gps, Mp3 divx, essas paneleirices todas que a malta gosta, alem de me ter custado os olhos da cara, penso que nunca fiquei com a qualidade de som que tinha com o meu Simphony ligado ao Bose. Não está mal, mas acho que falta qualquer coisa. Mas penso que quem o montou não soube-se bem o que estava a fazer pois o radio é mesmo excelente, até saida pre aplificada para sub tras, possivel ligação de camara traseira, outras ligações de lcd, para os cabeços por exemplo e eté vem preparado para tv digital terrestre que na altura ainda nem as antenas havia. Digo isto porque no menu do radio proprio para o sub, quer aumente ou diminua não acontece nada. E como sabem bose tem sub na mala.
Sera que alguem me pode ajudar?

Obrigada
Abraço
 
Já experimentar-te ver as ligações a tras do Radio?

Pode não ter ligado o Sub!

se ele tinha bose, e as colunas de tras tocam, o sub tem de tocar. a saida é a mesma.

eu notei diferença do simphony para o RNS-E por exemplo. tinha mais graves antes.
 
é exatamente isso que falo. Não dá tantos graves. a nivel de som dá mais alto, mas aquela qualidade final do simphony era especial.. então é mesmo assim???
 
é exatamente isso que falo. Não dá tantos graves. a nivel de som dá mais alto, mas aquela qualidade final do simphony era especial.. então é mesmo assim???

Sim o symphony é especial mesmo.... :D e tenho um radio mais recente, deveria ser melhor nesse aspecto. mas satisfaz bastante ;)
 
Boas.
O Ruia4 tem razão. O symphony é especial. Tem um circuito de equalização mais elaborado. O nome diz tudo!
De qualquer maneira com o Pioneer e Bose oem tb se consegue um bom resultado. É necessário algum cuidado na hora de instalação e calibração.
 
Last edited:
Boas.
O Ruia4 tem razão. O symphony é especial. Tem um circuito de equalização mais elaborado. O nome diz tudo!
De qualquer maneira com o Pioneer e Bose oem tb se conseue um bom resultado. É necessário algum cuidado na hora de instalação e calibração.

Mas isso só mexendo aqui:

http://www.audipt.com/f73/para-quem-tem-um-radio-symphony-i-no-seu-audi-40781/

;)

Volto a dizer que mesmo ter "mexido" no meu Symphony, achei que fiquei com MUITO mais som quando instalei o RNS-E.
 
Avic D3 é uma maquina do carai mesmo

já fiz instalação de 2 e aquilo é potente

quanto á duvida com as fichas adaptadoras normais para Audi ficas com o problema resolvido mas esse rádio não quer som bose OEM quer algo melhor e de preferencia non OEM ;)
 
Boas + 1 vez.
Para alem das possiveis regulações do eq oculto, o synphony tem regulação directa para o utilizador, de graves, medios e agudos o que facilita e ajuda muito o comum ouvinte. Temos de ter em atenção que gostos não se discutem. E "gosto sonoro" então é muito pessoal.
Nao discordo do Neljoe.
OEM é sempre OEM.
O que eu referia é que um conjunto "synphony-bose" ou "rns-d/e-bose" está por natureza de fabrico calibrado um para o outro (fonte/amplif), ou seja, voltagem da saída/entrada pré-amp., frequências de corte, impedância, etc. Isso não acontece se juntarmos uma parte OEM com uma aftermaker. Teremos de ser nós, instaladores ou utilizadores a fazê-lo.
Cumps a todos.
 
Egas eu desmontei o radio da CARRINHA pois ela esta a arranjar. Sera que depois me podias ajudar a ver essa situação, tambem não queria estar a vender agora o radio para por um rns-e pois perdia dinheiro e o meu até bluetooth tem. Alias até queria montar tv, pois já deve haver antenas tdt mpeg-4?
 
Back
Top