Pisca vs mínimo

Malta como é que se remove a função que quando desligamos a carrinha esta tem o pisca ligado e por ter o pisca ligado acende o mínimo do lado do pisca ligado ?
Obrigado

Isto é uma função do grupo vag que até tem a ver com estacionamento sinalizado (segurança)tempo curto que dá sinal quando abres a porta do condutor não vejo o porquê que anular mas os entendidos do vag com já se chegam a frente boa sorte [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Isso não pode ser retirado, não é uma função do grupo vag(E se não me engano apareceu em 1° em carros franceses), é uma função que vem em todos os carros e é de segurança.
O máximo que podes conseguir fazer como Vag é que o mínimo não fique ligado assim que tiras a chave, sendo necessário voltar a "ligar" o pisca para o lado desejado (Os mais recentes (pelo menos o A3 e a A6 fazem) ja fazem isso assim)
Ja agora qual é o carro em questão?

A4 b6

Tenho um ibiza 6k2 e nunca tive que preocupar me com nada disto e é grupo vag.
Com esta tive a sorte de o vizinho avisar me a meio da noite que tinha a luz acesa.
Eu não vejo nada de útil nesta função mas em fim ...

A4 b6

Tenho um ibiza 6k2 e nunca tive que preocupar me com nada disto e é grupo vag.
Com esta tive a sorte de o vizinho avisar me a meio da noite que tinha a luz acesa.
Eu não vejo nada de útil nesta função mas em fim ...
Deixaste porque???
Ah pois, mais um com o fecho da porta avariado, e nao apita quando esquece a luz acesa...
Inutil? Bem algumas pessoas, penzo k sim. Para outras é muito util. Sinalizar o carro em certos locais, melhora a segurança. Mas ha sempre quem se cague para isso, certo?

na B6 tem de apitar se ficar ligado, ou tens o buzzer do quadrante queimado ou a fechadura .
Um Ibiza 6K2 e não tem ? muito estranho...o meu Jetta Mk2 de 89 apenas não tinha o buzzer, mas a função ja la estava

É o "Parking Light" ou luz de estacionamento.
Como sabem, segundo o codigo de estrada, quando se estaciona ou pára um veiculo na berma da estrada, o mesmo deve ficar assinalado, com a respectiva luz de estacionamento ligada do lado do sentido do tráfego.
Não é nenhuma função inútil e cabe ao condutor a sua activação nas circunstâncias descritas.
No caso dos B6 (pelo menos) na manete dos piscas tem lá o simbolo "P", e trata-se de deixar a manete para ao lado esquerdo ou direito.

Last edited:
Back