Plafonier HELP

bom dia a todos!
hoje sou eu que preciso da vossa ajuda!
ontem para meu espanto vou a andar o carro e o plafonier (penso que não estou enganado no que quero dizer) saiu fora! parei o carro e reparei que só tinha uma mola ou aquela chapinha que faz segurar!
pelo que reparei quando comprei o carro já só vinha com uma!
a minha duvida é onde poderei arranjar uma?
se basta arranjar a tal mola ou tenho que meter tudo novo!

Falo de onde tem a luz e onde se abre o tecto de abrir! ;)

AH o meu carro é um Audi A6 C4! :green:

pa131099.jpg

pa131100.jpg

Isso não tem um parafuso? No meu a4, primeiro tiras o plastico, e depois tem dois parafusos (salvo erro) pa tirar o plafonier completo. :S

Se vendem ou não a mola em separado não sei mas se tiveres oportunidade de ir a um sucateiro talvez consigas arranjar uma mola dessas porque não é só esse modelo que tem essa mola,penso,não tenho certeza que nos b5 por ex. tambem tem molas dessas. Já desmontei o plafonier da mala da minha b5(restyle) e parece-me que as molas de o fixar eram iguais a essa ou mt parecidas

MASC disse:
Se vendem ou não a mola em separado não sei mas se tiveres oportunidade de ir a um sucateiro talvez consigas arranjar uma mola dessas porque não é só esse modelo que tem essa mola,penso,não tenho certeza que nos b5 por ex. tambem tem molas dessas. Já desmontei o plafonier da mala da minha b5(restyle) e parece-me que as molas de o fixar eram iguais a essa ou mt parecidas

ok!

Rcmatias disse:
Isso não tem um parafuso? No meu a4, primeiro tiras o plastico, e depois tem dois parafusos (salvo erro) pa tirar o plafonier completo. :S

não tem parafuso!
pelo que vi no manual de instruções do maquinao :green: aquilo tem as 2 molas e a trás tem 3 ganchos que prendem! ;)

Boas!

Como já foi aqui dito, se queres mesmo só a mola, será melhor procurares numa sucata.
Em todo o caso, acho difícil venderem-te só a mola, a não ser que o plástico esteja partido ou danificado. O mais certo é só te venderem a peça completa e aí, o conselho que te dou é saberes o preço de uma peça nova para comparares depois com o valor que te pedirem na sucata.
É que por vezes, as peças usadas de carros batidos são mais caras que novas e na origem.
É só um conselho.

Back