PLX Kiwi Wifi

Ok, comprei esta coisa: PLX Kiwi Wifi - Connect your iPhone / iPod Touch to your car's OBD2 OBDII Port.
Parece ser bastante promissor ter acesso de forma simples a diagnosticos do carro atraves do telemovel.

Agora, o problema e' que esta coisa nao esta' a funcionar no meu Audi A4 1.6 B5 de 1996!!! Argh! Liguei a coisa 'a porta OBD2 que se encontra ao lado do cinzeiro traseiro mas pelo que me parece nao chega a receber corrente, uma vez que nem a luz do aparelho liga. Sera' possivel ter o aparelho avariado? Foi comprado novo na loja, mas isso nao invalida uma avaria; Ou simplesmente o modelo do meu carro nao e' OBDII compliant?

Obrigado

Ok, experimentei agora o aparelho num outro carro e de facto esta' bom, portanto, assim sendo devera' ser fusivel (espero eu!!). Vou procurar ai na net o diagrama dos fusiveis para saber o que trocar ou mesmo se esta' em falta.

Obrigado

Cá vai o meu bitaite, o problema deverá ser no encaixe do próprio cabo... é muito "alto/comprido" e ao encaixares o cabo na ficha do carro os "machos" do cabo não chegam a tocar "fêmeas" da ficha do carro.

vag_com_113_vwaudi_obd2_em_stock_30221_c375dc934bcd512006c7355318befc1f_300@2.jpg

Tens isto muito comprido e tens que tirar algum de forma a ficar assim.

;)

ps. - embora tenha sido noutro tipo de interface, já vi um caso destes.

Cá vai o meu bitaite, o problema deverá ser no encaixe do próprio cabo... é muito "alto/comprido" e ao encaixares o cabo na ficha do carro os "machos" do cabo não chegam a tocar "fêmeas" da ficha do carro.

View attachment 506

Tens isto muito comprido e tens que tirar algum de forma a ficar assim.

;)

ps. - embora tenha sido noutro tipo de interface, já vi um caso destes.

Opa, se for esse o caso era uma maravilha, a questao e' que resolver isso da "forma facil" seria cortar um pouco do plastico da ficha do aparelho, mas se o faço e depois nao funciona na mesma ja' nao o posso devolver... Portanto, acho que vou cortar um pouco da ficha femea do carro, ou nao me aconcelham? :)

Tira a fusivel do Radio

Estou a ter alguma dificuldade em encontrar um diagrama dos fusiveis. Encontrei uma imagem aqui no forum mas nao esta' a coincidir com a disposiçao que tenho no carro. Tenho de procurar melhor.

Assim que encontrar vou experimentar essa soluçao, espero funcionar.

De qualquer forma, entretanto tirei a ficha do carro para fora e apenas tem 3 fios. Acho muito pouco para uma ficha de 16 pins. E' normal?

Ja' agora, se alguem souber onde posso encontrar a lista dos fusiveis de um audi a4 b5 de 1996, era uma maravilha :)

Back