Polici civil pica meu tio e manda multa para casa

• Thread starter Thread starter Biro
  • Data de Início Data de Início
Pois é pessoal, o meu tio com um Vw passat 3.0 ja com uns bom aninhos e muito abafado que ate caga fumo preto, e qeu por norma anda sempre muito de vagar e cumpre os limites todos à uns tempos a caminho de Viseu ao seu posto de trabalho ia na paz e um carro comecou a fazer manobras perigosas e andar atras dele e a picar o meu tio ao ver este tipo de cena coisa que ele nao gosta muito respondeu da mesma moeda só para se livrer do suposto carro e ir na sua, como tal teve que fazer cenas nao permitidas pelo codigo da estrada.

Semanas seguintes recebe duas cartas com duas multas no mesmo dia e à mesma hora. Dirigiu-se ao posto da gnr de viseu para saber no qual dizeram que fez conduzao perigoza passou vermelho abriu vermelho para os outros e pisou uma linha.
Enfim...

E eu perguntome este suposto carro a civil nao devia actuar no momento imediato?

Eles nao devem ter provas ou ate podem ter nao sei mas o que se pode argumentar e fazer para diminuir as multas ou ate mesmo fazer frente a esta autoridade que so lixa quem nao deve?

biro disse:
Pois é pessoal, o meu tio com um Vw passat 3.0 ja com uns bom aninhos e muito abafado que ate caga fumo preto, e qeu por norma anda sempre muito de vagar e cumpre os limites todos à uns tempos a caminho de Viseu ao seu posto de trabalho ia na paz e um carro comecou a fazer manobras perigosas e andar atras dele e a picar o meu tio ao ver este tipo de cena coisa que ele nao gosta muito respondeu da mesma moeda só para se livrer do suposto carro e ir na sua, como tal teve que fazer cenas nao permitidas pelo codigo da estrada.

Semanas seguintes recebe duas cartas com duas multas no mesmo dia e à mesma hora. Dirigiu-se ao posto da gnr de viseu para saber no qual dizeram que fez conduzao perigoza passou vermelho abriu vermelho para os outros e pisou uma linha.
Enfim...

E eu perguntome este suposto carro a civil nao devia actuar no momento imediato?

Eles nao devem ter provas ou ate podem ter nao sei mas o que se pode argumentar e fazer para diminuir as multas ou ate mesmo fazer frente a esta autoridade que so lixa quem nao deve?

se realmente esse carro era da gnr, eles nao sao obrigados a mandar te parar...

eu quando fui multado em dezembro, houve um gajo num sirocco k passou onde eu tinha passado a 134hm/h ele passou a 210 :o :o

a BT nem o mandou parar, :roll: :roll:

mas pronto, sao ideias deles :roll:

quanto a situaçao de eles multarem fora do horario de expediente, isso e possivel, pk eles sao militares 24h por dia...
por isso e k recebem o dito "subsideo de condiçao militar", isto na gnr ;)

meus amigos isto é assim!!
a duas coisas a faxer!
se vamos na estrda e a alguem com conduçao perigosa que nos possa por em risco so podemos faxer duas coisa!
1- acelaramos e saimos da beira deles , e mal possamos vamos a uma esquadra e dissemos o que se passou mensionando a matricula do carro em causa!
2- paramos na berma e aguiardamos 5 mim ate ele ir longe!!
de resto é muito relativo e como os policias sao serres humanos a bons e maus profissionais!!

biro disse:
o meu tio ao ver este tipo de cena coisa que ele nao gosta muito respondeu da mesma moeda .........., como tal teve que fazer cenas nao permitidas pelo codigo da estrada.

biro disse:
Dirigiu-se ao posto da gnr de viseu para saber no qual dizeram que fez conduzao perigoza passou vermelho abriu vermelho para os outros e pisou uma linha.

é de mim, ou o teu tio assume que fez isso tudo?
E quem te garante que o policia que avistou tal condução magnifica, ia no outro carro e não estava no meio da rua ?

ah e tal, ele ameaçou-me com uma arma, e eu dei-lhe um tiro... para responder na mesma moeda.

Qt á situação do levantamento do Auto de noticia, eles têm 2 anos para o levantar, desde o dia em que foi praticado, e tb acho que a atitude do teu tio não foi a melhor.

Ao meu pai o polícia já o multou da janela de casa, por isso nada me espanta :!:
Há 2 ou 3 anos em Oliveira do Bairro ia ele à frente e um amigo atrás, o que um fez o outro também fez e o meu pai foi multado por supostamente não ter parado num STOP (o carro que ia atrás não foi). Liga pra um lado, liga pro outro e descobriu-se que havia um polícia que tinha a fama de "mal disposto" que morava em frente ao cruzamento onde isso aconteceu e lá veio a multa pra casa...

Tipo pensava que para o fazer tinha de o mandar para. Foi a gnr porque falou com um suposto ocnhecid e nao sei que e ao que me aprece o policia estava fora de servico e fora da area de residencia ou de trabalho dele uma coisa assim parecida.

E sim a atitude nao foi correcta porque onde o podia ultrapasar nao o vez e no lugar menos improprio decidiu fazer o que fez.

é como tudo há policias a agir de má fé e outros de bom senso....

Não confundir GNR com PSP
os da PSP não são Militares...
apesar de dar tudo no mesmo
pelo que sei eles nao precisam de provas para multar pois as autoridades fizeram um "juramento de bandeira" que os leva a ter mais poder que os cidadão "normais" .....perdes sempre :S

Vamos ver no que da, segundo me parece cmo ja referi falaram com alguem conhecido na autoridade e aconselharam-no a seguir para tribunal e nao pagar nada vamos la ver no que da, alem do mais a multa nao é muito cara e fikei admirado por ter praticado duas infracoes muito gravese so ter cento e picos euros para pagar agor nao sei se é total ou em conjunto

biro disse:
Vamos ver no que da, segundo me parece cmo ja referi falaram com alguem conhecido na autoridade e aconselharam-no a seguir para tribunal e nao pagar nada vamos la ver no que da, alem do mais a multa nao é muito cara e fikei admirado por ter praticado duas infracoes muito gravese so ter cento e picos euros para pagar agor nao sei se é total ou em conjunto

....Pois..o pior não são os €€€..é que uma MUITO GRAVE - Coima:€ 74,82 a € 374,10 (Sinal vermelho) já da sanção acessoria de inibição de condução de 2 mêses a 2 anos.....no minimo..carta out pelo menos 2 mesitos.. :twisted:

Nuno S disse:
....Pois..o pior não são os €€€..é que uma MUITO GRAVE - Coima:€ 74,82 a € 374,10 (Sinal vermelho) já da sanção acessoria de inibição de condução de 2 mêses a 2 anos.....no minimo..carta out pelo menos 2 mesitos.. :twisted:
eu que o diga :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Nuno S disse:

nada melhor k o xor guarda pra por esses assuntos em dia :green: :green:

btw@ tou de a dever um cafe :green: :green: :P

Isso do não pagar só te vai aumentar o valor da mesma!

Se o teu tio fez realmente isso tudo...não me leves a mal, mas vai ser pagar e não bufar!

Back