Ponteira de transmissao audi a4 b6 tdi 130 barulhos click click

  • Thread starter Thread starter Vinay
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Bom dia a todos ;

Mais uma vez depois do :mad:desespero volto a pedir vossa ajuda antes comecar atacar no tema ou seja comecar desmontar o carro .

Todos os meses ja ha 4 meses ando a mudar ponteiras , bracos superiores inferiores terminal axial da barra de direccao e tudo ..o carro tem quase a frente toda nova alias com isso ate ja conheco o carro de uma ponta a outra;so falta me aprender a parte da transmissao e os seus elementos.

Neste momento na recta mm nao sendo nos buracos noto click clock algo me parece que vem de terminal(ponteira transmissao) ou rolamento ou algo a bater com ferro; antigamente notava nas covas agora noto na recta na auto estrada mas claro nas covas e situacao e bem pior.


na auto estrada andar a 70 se mudar de direccao repentinamente ouve se o click clock .
J fiz todo tipo de experiencia : parado virando a direccao de um lado para outro e nao se ouve nada
ja mudeu todos bracos amortecedores sao de ano passado e penso que nao tem algo a ver porque o click clock aparece mm em recta sem covas.


o volante nao vibra a direccao ta perfeita e mm virando o volante completamente a esquerda/directao nao se ouve estalos nem nada .

Nota: as ponteiras de transmissao nao tem foles rasgados e levou uma nova ponteira ano passado do lado do condutor apenas do lado do pendura permance de origem .


Gostaria de saber se alguem ja teve este tipo de sintoma que origem estava nas ponteiras de transmissao.

Neste momento tem:
bracos superiores inferiores da marca RUVIELE(MADE IN GERMANY)
TERMIANIS AXIAIS DE DIRECCAO BEM COM AS ROTULAS
PASTILHAS NOVAS FRENTE
AMORTECEDORES BILLSTEIN NOVOS MONTADOS ANO PASSADO.
E TEM KM:237000
AS ORELHAS DAS BARRA ESTABELIZADORA NOVA BEM COMO AS BORRACAS ASSOCIADAS tudo novo TODA PARTE REVISTA.


Neste momento depois disto tudo so me resta ver transmissao!!!!!!!!!!









Obrigado
Vinay
 
Bom dia a todos ;

Mais uma vez depois do :mad:desespero volto a pedir vossa ajuda antes comecar atacar no tema ou seja comecar desmontar o carro .

Todos os meses ja ha 4 meses ando a mudar ponteiras , bracos superiores inferiores terminal axial da barra de direccao e tudo ..o carro tem quase a frente toda nova alias com isso ate ja conheco o carro de uma ponta a outra;so falta me aprender a parte da transmissao e os seus elementos.

Neste momento na recta mm nao sendo nos buracos noto click clock algo me parece que vem de terminal(ponteira transmissao) ou rolamento ou algo a bater com ferro; antigamente notava nas covas agora noto na recta na auto estrada mas claro nas covas e situacao e bem pior.


na auto estrada andar a 70 se mudar de direccao repentinamente ouve se o click clock .
J fiz todo tipo de experiencia : parado virando a direccao de um lado para outro e nao se ouve nada
ja mudeu todos bracos amortecedores sao de ano passado e penso que nao tem algo a ver porque o click clock aparece mm em recta sem covas.


o volante nao vibra a direccao ta perfeita e mm virando o volante completamente a esquerda/directao nao se ouve estalos nem nada .

Nota: as ponteiras de transmissao nao tem foles rasgados e levou uma nova ponteira ano passado do lado do condutor apenas do lado do pendura permance de origem .


Gostaria de saber se alguem ja teve este tipo de sintoma que origem estava nas ponteiras de transmissao.

Neste momento tem:
bracos superiores inferiores da marca RUVIELE(MADE IN GERMANY)
TERMIANIS AXIAIS DE DIRECCAO BEM COM AS ROTULAS
PASTILHAS NOVAS FRENTE
AMORTECEDORES BILLSTEIN NOVOS MONTADOS ANO PASSADO.
E TEM KM:237000
AS ORELHAS DAS BARRA ESTABELIZADORA NOVA BEM COMO AS BORRACAS ASSOCIADAS tudo novo TODA PARTE REVISTA.


Neste momento depois disto tudo so me resta ver transmissao!!!!!!!!!!









Obrigado
Vinay

Com esse histórico e atendendo a que passei por algo semelhante, prepara-te para trocar de rolamentos. Faz o seguinte, levanta a frente do carro e põe os pneus a rodar, se ouvires o tal clic clic vindo do pneu é muito provavel que seja igual ao que se passou comigo, ou seja, nos rolamentos antes de dar o berro totalmente, existe uma chapa metálica que se deforma e começa a produzir esse tipo de ruído. Eu deixei a coisa rolar até começar a ouvir a zoada e só aí troquei de rolamentos. Se for isso prepara-te para largares uma nota, por sorte desenrasquei tudo por 220€, contra os quase 400€ inicialmente previstos.

Abraço e boa sorte ;)
 
Boas pessoal boa tarde a todos.

Como sabem ja ha meses ando a insistir no mm topico e ha meses ando todos meses assim dizendo a gastar 100 euros no ..carro para tentar descobrir a origem do tlac tlic tlock e depois de profunda analise e muito tempo perdido la eu e o meu mecanico descobrimos a doenca.........do carro ...

a barra estabelizadora tinha a rosca moida por dentro o que fazia com que o prafuso que liga a orelha a barra em ambos os sitios (direita e esquerda) ficasse folgado de modo a fazer com que barra batesse com estrutura do carro .


logo apos tirar a barra estabelizadora ficou tudo perfeito , ou seja 0 barulho 0 tic toc...isto depois de andar mudar todos bracos superiores infgeriores ponteiras de direccao tudo.


portanto pessoal que tenha b6 a4 muito cuidado a essa barra que apesar de mdarmos as borachas orelhas de fixacao se o prafuso tiver solto dentro do mesmo ...irao levar com tlac tlick tlock nas covas.....

Isto acontece porque a rosca interna do proprio braco fica desgastada com o tempo e faz com que os prafusos de fixacao nao apertem devidamente.




Obrugado
Vinay
 
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