Ponteira ou veio de transmissão??

Boa tarde

O meu argolas, muito ligeiramente a começar o típico tok, tok, ao virar a direcção especialmente ao virar muito a direcção. A minha pergunta é:

É só trocar as ponteiras de direcção ou tenho que trocar o veio completo?? Ou só desmontando é que sei??

Já agora marcas de confiança?? A SKF era a de origem, correcto??

Obrigada
 
Last edited:
Pode ser muita coisa, juntas homocinéticas nas couves, rolamentos, etc, as ponteiras é mais reboscado ser dai, a não ser que lhe tenhas aumentado a potência que o fabricante o projetou. Mas a propósito disso, tenho um que em curvas e cumulativamente inclinadas se for muito devagar tipo a menos de 10km/h o gajo também faz um tok tok mas como já anda a fazer isso ha mais de 100 mil km e sempre igual e não me faz isso ao acelerar ou desacelerar sem travar ou a travar, não tenho me preocupado com essa situação. Mas cada caso é um caso concreto.
Quanto a marcas, não gosto de promover ou difamar marcas, quando às vezes as causas dos problemas estão é correlacionadas é com o condutor e não com as marcas. Sem prejuizo de marcas mais recentes, são em regra, marcas de confiança aquelas que estão no mercado concorrencial há muitos anos.
 
Nunca houve aumento de potência e é carro de "senhora" sempre nas calmas sem apertos..

Concordo em absoluto com a ideia que maior parte dos problemas das peças estão relacionadas com o condutor..
 
Back
Top