Ponteiro da temperatura cai em andamento!!! cauzas?

Boas ha uns dias que ja me tinha acontecido vou bem andar nas calmas e o ponteiro da temperatura caiu e fico,passado uns km volta alevantar e fico normal!
Estamos a falar de uma audi a4 b5 de 115 cavalos de 2001!
Foi passar una dias de ferias e volto acontecer vai muito bem e com o ac ligado e ele voltou a cair e eu lesguei o ac e ele voltou a alevantar.qual podera ser a cauza???
comprimentos espero que me ajudem
 
Sensor de temperatura ou o termostato,se bem que neste caso se o ponteiro cai e depois sobe e fica normal aponte mais para o sensor de temperatura
 
Mau contacto no sensor de temperatura...aconteceu o mesmo comigo nada que um limpa contactos e 1 arame não resolve-se o problema...mas no meu caso o mau contacto está na ficha e não no sensor;)
 
boas mas se ligar a maquina tambem ade dizer o que sera??? ao so diz quando esta mesmo avariado? é que o meu é so de vez enquanto......
 
ha ok!!!entao tenho que ver isso!!! é que eu ando normal e so de ves enquanto é que cai, e depois continua andar e quando lhe da ele torna alevantar!!!
 
ha ok!!!entao tenho que ver isso!!! é que eu ando normal e so de ves enquanto é que cai, e depois continua andar e quando lhe da ele torna alevantar!!!

Faz o seguinte como eu descobri no meu, tenta saber onde é o sensor de temperatura no teu carro depois quando ele cair vai la e abana a ficha se ele subir logo é porque é disso se não é o sensor mesmo;)
 
Boas ha uns dias que ja me tinha acontecido vou bem andar nas calmas e o ponteiro da temperatura caiu e fico,passado uns km volta alevantar e fico normal!
Estamos a falar de uma audi a4 b5 de 115 cavalos de 2001!
Foi passar una dias de ferias e volto acontecer vai muito bem e com o ac ligado e ele voltou a cair e eu lesguei o ac e ele voltou a alevantar.qual podera ser a cauza???
comprimentos espero que me ajudem

Se as variações são bruscas desconfio que a avaria será no ponteiro/quadrante ou então algum fio que esteja a fazer mau contacto.
Normalmente os sensores de temperatura estão perto do termostato... pode ser o termostato ou o próprio sensor. Verifica também as liagções, se os fios estão todos ok.
Espero ter ajudado e concordo com todos :D
 
Last edited:
Se as variações são bruscas desconfio que a avaria será no ponteiro/quadrante ou então algum fio que esteja a fazer mau contacto.
Normalmente os sensores de temperatura estão perto do termostato... pode ser o termostato ou o próprio sensor. Verifica também as liagções, se os fios estão todos ok.
Espero ter ajudado e concordo com todos :D

x2
verifica se nao tens nenhum mau contacto no circuito...
cumps
 
Sensor de Temp. do Motor já era.

Fica entre o Motor e o pára-brisas num "tubo"... se o mudares como deve ser não terás que mudar/acrescentar o G12 (penso que basta tirares a tampa para fazer vacuo?!) e provavelmente ainda tens o Original, mas ao mudares verás que essa Part-Number já foi substituída por outra... a nova é de cor Verde.

Conta com 25€.

ps. - deixa arrefecer o Carro ao mudares isso.
 
Sensor de Temp. do Motor já era.

Fica entre o Motor e o pára-brisas num "tubo"... se o mudares como deve ser não terás que mudar/acrescentar o G12 (penso que basta tirares a tampa para fazer vacuo?!) e provavelmente ainda tens o Original, mas ao mudares verás que essa Part-Number já foi substituída por outra... a nova é de cor Verde.

Conta com 25€.

ps. - deixa arrefecer o Carro ao mudares isso.

o q keres dizer com "acrescentar o G12" ?
deve ser o sensor porque a temperatura anda muito ao saltos e nao endica uma temperatura mais ao menos certa!!!!
 
o q keres dizer com "acrescentar o G12" ?
deve ser o sensor porque a temperatura anda muito ao saltos e nao endica uma temperatura mais ao menos certa!!!!

G12 = Líquido de Refrigeração.

Ao tirares o Sensor que está num Tubo onde corre o G12, poderá sair algum.
 
Back
Top