ponteiro da temperatura do motor sempre andar...

boas ja la vai um ano que mudei o sensor da temperatura... e agora a uns dias notava que a carrinha nao aquecia e entao pensei que era do termostasto e fui mudalo... o pior é q ficou na mesmo o ponteiro sobe ate aos 75 e anda sempre por ali raramente sobe aos 90 so mesmo apertando muito e muito .... se apanhar uma descida quase q fica nos 60 anda sempre assim .... normalmente n e normal andar assim..... se alguem poder ajudar agredecia

boas curvas
 
Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

Esses sintomas normalmente apontam para:

- Termostato
- Sensor de Temperatura
- Manometro da temperatura a entregar a vida ao criador!...
 
Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

Esses sintomas normalmente apontam para:

- Termostato
- Sensor de Temperatura
- Manometro da temperatura a entregar a vida ao criador!...

termostato mudei a 4 dias sensor mudei a um ano pk o ponteiro anda sempre a cair..... so me resta a ultima!!! sera?
 
Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

Á partida... tens aí a tua resposta!...
 
Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

Á partida... tens aí a tua resposta!...

Nem mais...

Meto sempre OEM, ainda para mais mecânica...
Eu alterei o meu sensor e termóstato a dias, ficou logo ali no meio nos 90.

Pelo que percebi 99% dos casos é Sensor ou Termóstato... 1% Manómetros.

Mete sensor OEM e Termo OEM e vais ver como ele fica logo ali no meio... deixem o material Xinoca.
 
Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

Podes sempre verificar o manómetro com o vag-com.

X2!
Antes de gastar dinheiro e ter a certeza do que é.....

Se o quadrante for JAEGER, o mais certo e ser o motor do ponteiro. test com vag e ver se falha em 10x a repetir teste.
 
Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

Não será a ficha que esta mal encaixado...ja me aconteceu isso...tenta ver isso
 
Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

Eu tive o mesmo problema que tu, o ponteiro com o carro em andamento andava sempre a oscilar, raramente chegava aos 90º e rápido chegava aos 60º, como a soufagem não estava a aquecer troquei-lhe o termostato da marca QH, assim resolvi 2 problemas duma só vez, o ponteiro ficou a funcionar a 100%!
 
Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

O meu tinha esse problema... Se for problema no sensor a luz do motor acende no painel... Caso contrario deve ser calibração ou mesmo problema no ponteiro.
 
Re: ponteiro da temperatura do metor sempre andar.......

Eu tive o mesmo problema que tu, o ponteiro com o carro em andamento andava sempre a oscilar, raramente chegava aos 90º e rápido chegava aos 60º, como a soufagem não estava a aquecer troquei-lhe o termostato da marca QH, assim resolvi 2 problemas duma só vez, o ponteiro ficou a funcionar a 100%!

o meu tem o mesmo problema mas ja troquei o termostato e continua......
 
Back
Top