Ponteiro temperatura

boas.. meu ponteiro da temperatura nao sai dos 60, ou seja, nao sobe nada nem fazendo 50km.. ponteiro esta bom, pq quando ligo o carro ele sobe para a estaca zero, mas depois ando e ando e nada.. nao marca temperatura.. alguem sabe que pode ser ?

Last edited:
ou o sensor morreu ou o termostato pifou. ou então o cabo do sensor desligou-se.

mesmo puxando por ele, ele não mexe?
tens vag com?

se não, deve ser o sensor.

Deverá ser do termostato, mas existe um teste simples. Deixa-o a trabalhar em ralenti durante algum tempo sem andar, e mantem a acelerar nas 2 mil rpms, deverá aquecer até disparar as ventoinhas.

Se as disparar e continuar sem contar no quadrante, será problema do quadrante. Se contar no quadrante até aos 90º, tens o termostato defeituoso sempre aberto, daí nunca aquecer.

Tambem ja me aconteceu isso. No meu caso foi o termostato. Fiz uma viagem da suiça para portugal e o ponteiro smp nos 60. Se for isso é barato. Mandas vir do ebay e podes tu troca.lo. em principio deve ser o termostato

termostato foi mudado a cerca de uma mes quando mandei reparar a cabeça, e pifar em tao pouco tempo ? quadrante nao pode ser, pq ligo a chaves e ele sobe para os 60.. penso sensar, nao esta desligado.. mas nao vejo outra soluçao.. penso eu

- - - - - - - - - -

Tambem ja me aconteceu isso. No meu caso foi o termostato. Fiz uma viagem da suiça para portugal e o ponteiro smp nos 60. Se for isso é barato. Mandas vir do ebay e podes tu troca.lo. em principio deve ser o termostato

quando ligo as chaves,. ele sobe ate 60 como normal, mas nunca me aquece.. e termostato foi mudado a cerca de um mes -.-

Entao mas diz.m uma coisa normal quando o carro esta desligado o ponteiro ja esta nos 60 e dps quando aquece vai pos 90. So s o teu quadrante for diferente do meu. Ja experimentas.t deixar tar o carro ligado uns 10 minuts e viste se as ventoinhas trabalham?

Entao mas diz.m uma coisa normal quando o carro esta desligado o ponteiro ja esta nos 60 e dps quando aquece vai pos 90. So s o teu quadrante for diferente do meu. Ja experimentas.t deixar tar o carro ligado uns 10 minuts e viste se as ventoinhas trabalham?

sem chaves, ele esta um pouco nada abaixo dos 60, colocas a chaves ele sobe um pouco para os 60 quando liga as luzes do painel.. isto foi da noite para o dia.. andei a bocado a mexer na fixa do sensor, e ele subiu logo um bocado, fixa estava um bocado molhada, por cima tem um fuga minima.. dai ela ter ido a vida..

Back