Embora tenha algumas ideias sobre as respostas, decidi na mesma lançar este tópico.
Nos carros que tive em que procedi a um rebaixamento da suspensão, nunca usei material de topo nem nada que se pareça, o comportamento do carro melhora imenso, temos que passar a ter muito cuidado e tal.. mas o que sempre me incomodou foi o aumento dos ruidos parasitas..
Tenho um amigo com um Leon FR de 170 cv e quando andei com aquilo achei o carro muito duro, e isto stock.. mas sem ruidos parasitas..tudo bem que é um carro com poucos anos, mas porque é que se pegasse num Leon normal por exemplo e o rebaixasse, de imediato os ruidos parasitas começariam a aparecer?
Tudo bem que ao rebaixar se for tudo bem feito, o carro vai ficar mais duro e tal, mas isso é o que encontrámos em qualquer versão desportiva, e no entanto ruidos parasitas não surjem aos molhos creio.
Será que as versões mais desportivas de cada modelo, além de terem suspensões bem melhores, vêm reforçadas noutros pontos?
Será apenas da qualidade do material que usámos para rebaixar (seja ele molas, coils, etc)?
Será da idade do carro?
E já agora pergunto se há maneira de impedir que esses ruidos parasitas surjam após rebaixar o carro.
Abraço
Nos carros que tive em que procedi a um rebaixamento da suspensão, nunca usei material de topo nem nada que se pareça, o comportamento do carro melhora imenso, temos que passar a ter muito cuidado e tal.. mas o que sempre me incomodou foi o aumento dos ruidos parasitas..
Tenho um amigo com um Leon FR de 170 cv e quando andei com aquilo achei o carro muito duro, e isto stock.. mas sem ruidos parasitas..tudo bem que é um carro com poucos anos, mas porque é que se pegasse num Leon normal por exemplo e o rebaixasse, de imediato os ruidos parasitas começariam a aparecer?
Tudo bem que ao rebaixar se for tudo bem feito, o carro vai ficar mais duro e tal, mas isso é o que encontrámos em qualquer versão desportiva, e no entanto ruidos parasitas não surjem aos molhos creio.
Será que as versões mais desportivas de cada modelo, além de terem suspensões bem melhores, vêm reforçadas noutros pontos?
Será apenas da qualidade do material que usámos para rebaixar (seja ele molas, coils, etc)?
Será da idade do carro?
E já agora pergunto se há maneira de impedir que esses ruidos parasitas surjam após rebaixar o carro.
Abraço