Portátil Asus, Bateria a dar o berro?

• Thread starter Thread starter BlueA4
  • Data de Início Data de Início
Boas!
Tenho aqui um Asus 1008P (EEE PC) qual acontece uma coisa um bocado estranha com a bateria...e só acontece as vezes, ate agora foram 2-3, e quando acontece a Bateria:

-Não carrega
-Quando a meto passado de 2 Min apresenta uma mensagem de erro
-PC aguenta se ligado uns minutos...
-Quando ligo o transformador e encaixo a bateria no canto inferior direito o símbolo da bateria fica com uma cruz por cima e dizia que tinha 0% de carga

Ja vi por muitos sítios na net que é a bateria que esta a berrar e outros que pode ser algum 'Bug' mas fiquei bastante confuso... Alguns ate falam numa 'calibração' da mesma...

Alguém conhece uma maneira de 'testar' a bateria? E saber se vem mesmo da bateria? (Ja me lixei uma vez com um Toshiba...Comprei a Bateria e afinal era um Problema na MotherBoard)

Cumps ;)

Boas!
Tenho aqui um Asus 1008P (EEE PC) qual acontece uma coisa um bocado estranha com a bateria...e só acontece as vezes, ate agora foram 2-3, e quando acontece a Bateria:

-Não carrega
-Quando a meto passado de 2 Min apresenta uma mensagem de erro
-PC aguenta se ligado uns minutos...
-Quando ligo o transformador e encaixo a bateria no canto inferior direito o símbolo da bateria fica com uma cruz por cima e dizia que tinha 0% de carga

Ja vi por muitos sítios na net que é a bateria que esta a berrar e outros que pode ser algum 'Bug' mas fiquei bastante confuso... Alguns ate falam numa 'calibração' da mesma...

Alguém conhece uma maneira de 'testar' a bateria? E saber se vem mesmo da bateria? (Ja me lixei uma vez com um Toshiba...Comprei a Bateria e afinal era um Problema na MotherBoard)

Cumps ;)

Já que a bateria tem um circuito electronico dentro...

Diria que é da bateria!...

Já que a bateria tem um circuito electronico dentro...

Diria que é da bateria!...

Ok Obrigado :)
Vou ver quanto tempo é que ela vai aguentar...
Vou ver se limpo aquilo tudo, e faço uma "Calibração" (Carregar até aos 100% e utilizar o PC até ele chegar aos 0% e desligar se)

Ok Obrigado :)
Vou ver quanto tempo é que ela vai aguentar...
Vou ver se limpo aquilo tudo, e faço uma "Calibração" (Carregar até aos 100% e utilizar o PC até ele chegar aos 0% e desligar se)

Não te esqueças no esquema de energia meter tudo "nunca". Até podes criar um plano de energia só para esse efeito...;)

Back