Possibilidade de injector rachado

portuguesiño

Utilizador Banido
Boas, tenho um A4 b5 de 98 2.5 TDI AFB, e nesta semana notei que o carro consumia-m mto, mais do que cuando lhe carrego nos calos.
Eu axo que tenh um injector rachado porque ontem vi que o injector 2 está a perder gasoil. vi se era por falta de aperto e nao era, estava bem apertado. o retorno do gasoil nao era pk tb estava apertado, os tubos de retorno tb nao eram, mudeios a pc tempo nao vai nem a um ano.
E vi com o carro ao relantim que entre o injector e a borracha da tampa da cabeça, ele borbulha por ali. e o mecanico disse que pode ser mesmo o injector rachado.
agora nao sei que fazer, alguem me pode iluminar???

Agradecia porque ja estive a ver o preço e nao é nd barato o injector.

Abraço e desde ja obrigado
 
boas...

segundo o que me disse o mestre rafael, num topico meu, issso de ele borbulhar, é o vedante do injector que esta danificado, penso ser tipo uma anilha...se for isso é barato e facil de meter, depende do acesso so injector...o meu fazia o mesmo, mas no meu caso era os tubos de retorno que nao eram os apropriados, tinham 3 meses, e ja estava um a verter, troquei por uns apropriados e ficou bom ate a data...

tenta , trocar a anilha e ve se fica bom, é mais provavel ser a anilha que injector rachado, até porque isso nao racha assim...

se tiver um daqueles sitios onde se encaixa o tubo de retorno partido , ai ja é diferente, aconteceu a um colega meu, ele sacou o injector fora levou a um torneiro e ficou bom...total 15 euros....
 
olha e que tubo de retorno puses-t???
que tipo de material sao???
eu tb ja pensei na anilha de apoio do injector, mas para isso tenho de tirar a tampa da culaça.
nao sei k fazer.
axo que vou trocar de novo os tubos de retorno e as anilhas e a ver o que se resolve
senao desmonto mesmo a tampa e mudo a anilha de apoio.

Cumps

espero por mais soluçoes se for possivel alguem ajudar agradecia
 
62 visualizacoes e ninguem diz nada????
onde estao esses entendidos na materia.
eu hj ja troquei os tubos do retorno do gasoil, porque olhado po lado direito, eram maiores e troquei os do lado esquerdo pra mesma medida e nao resultou em nd, continuo a perder gasoil.

OLHA UMA AJUDINHA SFF

CUMPS
 
portuguesiño disse:
olha e que tubo de retorno puses-t???
que tipo de material sao???
eu tb ja pensei na anilha de apoio do injector, mas para isso tenho de tirar a tampa da culaça.
nao sei k fazer.
axo que vou trocar de novo os tubos de retorno e as anilhas e a ver o que se resolve
senao desmonto mesmo a tampa e mudo a anilha de apoio.

Cumps

espero por mais soluçoes se for possivel alguem ajudar agradecia

boas...

quanto aos tubos de retorno, pus uns que tem uma especie de pano a volta, nao sei se sao bons ou nao, garantiram-me que sim, os que la tinha eram iguais mas nao tinham o tal pano, era só borracha....

mas que os que tinha duraram pouco tempo duraram...
 
ok obrigado, imagino que tubos sejam os que falas.
sabado a tarde eu e o argolas, vamos pra oficina de um amigo meu,
ele vai la arranjar um cantinho pra eu poder mudar as juntas dos injectores e aproveito e vejo o que se passa com o colector de admissao que parece que ta a babar cualcuer coisa.

abraço e vou dando noticias

CUMPS
 
Boas,
hj depois de 2h a desmontar a cabeça do motor, tirar injectores e mudar as juntas todas de cada injector e montar td no seu devido lugar, fomos experimentar o meu menino.
demos uma voltinha pela AE :) e cuando chegamos a oficina, vimos que o que vertia nao era gasoleo :S, mas sim oleo de motor pela junta entre a tampa do motor e o injector :'(.
com isto tudo o que vou ter mesmo de fazer é comprar a tampa do motor nova, porque as ditas juntas por onde perde oleo, nao se vendem por separado :evil:.
fikei desanimado pois tanto trabaalho e nao serviu de nd. :'(

CUMPS
 
Será que o problema já era o óleo ou ficou a ser com a tua manutenção? É que se era o óleo como explicas os consumos que tinhas a mais?
 
boas,
os comsumos que eu tinha a mais, seria deri vado a pé pesado e má cualidade de gasoil (eleclerk).
e a fuga de oleo nao veio após a manutencao, porque na manutencao eu pus silicone de juntas pra alta temperatura na tampa do motor e nessa junta por onde tem a fuga.

CUMPS
 
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