Possiveis problemas

E que qd ando dentro das localidades anda sempre nos 90 mas se for em ae baixa um bocado dos noventa e como vou de ferias brevemente tenho medo que aconteca alguma cena grave
 
Grave, grave é dificil que aconteça, o termostato é muito mais importante no Inverno do que no Verão.
Claro que é uma anomalia a rectificar, mas não deixes de ir férias por causa disso.
 
Portugal como e um pais quente e como estamos oficialmente no verao ate podes tirar o termostato que nao faz mal nenhum, normalmente o termostato e necessario em paises em que as temperaturas medias andem abaixo dos 5 graus... O senhor tenente coronel Pratinhol esta
carregado de razao ate as orelhas :D
 
Tendo o termostato avariado quais os possiveis problemas que posso vir a ter?

O meu já ta assim desde que comprei o carro e nem faço caso, baixa até cerca dos 75 graus em condução descansada... isso até é bom para quem tem repro, pois o motor está mais fresco... Meu irmão tem o seu com o termostato aberto a dois anos, e aquele carro é puxar logo a frio e tudo, pancada pra cima, e nunca lhe aconteceu nada, o motor até soa melhor que o meu e ando sempre com os cuidados todos...
 
miglas ke tem haver???? lol
esses simtomas sao do termoestato nao estar a fexar bem e fika sempre a faser passagem de agua e arrefeçe mais em andamento mas parado volta a akeçer.. nao teras nenhum problema com isso mas trocares por um novo tb era boa ideia es capaz de fikar com melhores consumos porke a centralina fika a mandar uma mistura mais pobre para a temperatura de 90 graus , enkuanto em frio manda mais gota , é como nas motas a kestao de fexar e abrir o ar lol
 
O teu está sempre aberto! Não tens problemas de maior mas assim que possas troca isso! Troquei o meu na semana passada e só me custou 35€ na marca!
 
O meu em auto-estrada baixa pros 80 grau e ate menos em cidade vai pros 90º, este comportamento é normal?

Se o termostato tiver avariado acusa erro no vag?
 
O meu em auto-estrada baixa pros 80 grau e ate menos em cidade vai pros 90º, este comportamento é normal?

Se o termostato tiver avariado acusa erro no vag?

em principio nao vai acusar nada, porque isso são temperaturas aceitaveis para o perfeito funcionamento do motor, e esse comportamento não é normal, significa que o teu termostato já nao ta a fechar por completo...
 
em principio nao vai acusar nada, porque isso são temperaturas aceitaveis para o perfeito funcionamento do motor, e esse comportamento não é normal, significa que o teu termostato já nao ta a fechar por completo...

Pois ainda a pouco fiz uma via rapida a 70 graus começei a acelerar e passado um pouco ja tava nos 85. Vou aproveitar, segunda-feira, a mudar o termostato uma vez que vai a ipo anual e é o mecanico que vai com ele.
 
se o termostato nao fizesse falta, já nao vinha lá metido desde a origem...

Ter o termostato avariado 'aberto' ou ate mesmo nao te-lo, pode causar problemas de sobreaquecimento e em consequencia queimar junta colaça etc... Ah e tal mas eu ando sp abaixo dos 90graus, Tá MAL!! pois o motor nao atinge as temperaturas ideais de funcionamento, logo causa menor rendimento e mais consumo..
 
Back
Top