Possivel compra de A4 B6 2.5TDI cx manual

Boas,
Pessoal para 2 viatura ca de casa tenho em vista uma A4 b6 2.5tdi cx manual de 6v de 2003 nacional com 186000km.
Queria ajuda pois tenho algumas duvidas em relaçao a este motor, preferia o belo 1.9 130cv mas como esta esta a um bom preço e bem equipada nao queria perder esta oportunidades.
O que acham do 2.5tdi??
 
De 2003 presumo ser com o AKE de 180cv certo? (Tambem houve b6 2.5 de 163cv), os cuidados a ter com esse motor ja foram amplamente discutidos aqui no forum, SE estiver em bom estado e bem mantido é um bom motor mas prepara-te que os cuidados sao diferentes dos 1.9 e a forma de usar tambem, o resto com uma pesquisa encontras tudo, já esmiuçei a fundo esse motor ca no forum, pesquisa
 
Boas,
Pessoal para 2 viatura ca de casa tenho em vista uma A4 b6 2.5tdi cx manual de 6v de 2003 nacional com 186000km.
Queria ajuda pois tenho algumas duvidas em relaçao a este motor, preferia o belo 1.9 130cv mas como esta esta a um bom preço e bem equipada nao queria perder esta oportunidades.
O que acham do 2.5tdi??

Ó Hugo queres uma b6, arranja uma 1.9 tdi 130.
Abraço da Madeira
 
Ó Hugo queres uma b6, arranja uma 1.9 tdi 130.
Abraço da Madeira

Vamos lá ver se consigo desmistificar o mito de uma vez por todas

O V6 TDI na versao 2.5 não é nenhum bixo papão que mal compres o carro te leve a falencia, é sim uma obra de engenharia mais cuidada aliás como todos os motores diesel em V o são como devem saber historicamente viaturas ligeiras com motores em V sao otto, ja nos "trucks" a historia é outra


O 2.5 V6 tem apenas o problema cronico da má lubrificação das cabeças e das cams demasiado macias, de resto arrisco dizer que é mais "resistente" que um 1.9 sao taxas de compressao diferentes, se os canais de oleo fossem maiores e as cams como algumas que agora há reforçadas, cuidado o 2.5 podia dar cartas forte e feio
 
Vamos lá ver se consigo desmistificar o mito de uma vez por todas

O V6 TDI na versao 2.5 não é nenhum bixo papão que mal compres o carro te leve a falencia, é sim uma obra de engenharia mais cuidada aliás como todos os motores diesel em V o são como devem saber historicamente viaturas ligeiras com motores em V sao otto, ja nos "trucks" a historia é outra


O 2.5 V6 tem apenas o problema cronico da má lubrificação das cabeças e das cams demasiado macias, de resto arrisco dizer que é mais "resistente" que um 1.9 sao taxas de compressao diferentes, se os canais de oleo fossem maiores e as cams como algumas que agora há reforçadas, cuidado o 2.5 podia dar cartas forte e feio

Fox, o que eu acho, apesar de poder estar a dizer um erro enorme é que uma vez que ele vai comprar um carro usado que já deve ter uns tantos km, a probabilidade de ter problemas com um 2.5 é superior à de um 1.9.
Abraço da Madeira.
 
Isto é uma discussão que nunca tem fim, é como tentar saber quem nasceu primeiro, se foi a galinha ou o ovo!
Há muitos mitos por ai, e vejo cada coisa que até mete medo, eu tenho uma B5 2.5 TDI AKN, posso dizer, pelo que pesquisei e experiência própria, requer um pouco mais de atenção, nível de oleo, tipo de oleo, etc etc...
Se usado um bom oleo, dou como exemplo: LIQUI MOLY SUPER LEICHTLAUF 10W-40, o motor fica silencioso, e garantidamente bem lubrificado, este em questão e quase pensado em especifico para este motor.

Entre outras coisas, compra o que mais gostares, no teu caso esse 2.5 TDI é um motor mais maduro e mais minuciosamente afinado.
Espero apenas, que seja um QUATTRO para melhor experiência desse motor ;)

Na empresa temos um B6 QUATTRO 2.5 TDI 180cv, e aquilo é só botar calor... Problemas 0, tem 320.000km... Mas tem boa manutenção!!
 
Last edited:
Obrigado amigos pela ajuda numa possivel decisao,
Estou um pouco indeciso mas como ja fui um feliz propriatario de uma b6 ficou o bichinho:)
Mas estou muito inclinado para a compra, é uma A4 B6 2.5TDI Quattro com 180cv de 2003 nacional preta é uma s-line original de exterior e interior conta agora com 186000km reais, tenho so que dar um toque na pintura junto a uma das barras de tejadilho pois o verniz ja nao esta la:( e a pintura esta baça, de resto esta impecavel pelo menos aparenta
Ficam aqui umas fotos:)
5b6Lhsu.jpg

cQXzwK7.jpg

GszZLJq.jpg

sE09ImY.jpg

dIYpqlP.jpg

vl0EJcN.jpg

iEsKxOx.jpg

7bD2Us7.jpg

O que acham;)
 
Sim amigo se ficar com ela sera para cumprir como tenho sempre feito ,nisso nao me descuido:)
E apesar de ser uma A4 de 2003 esta muito bem estimada principalmente de interiores, em relaçao a pintura tem umas coisas a fazer e as jantes com os belos riscos dos passeios:)
 
Boas ,tenho uma igual e já conta com 280 mil e problemas nada de maior, fazer a destribuição é que fica um pouco mais carote ,
de resto vai frente !!!!
cpm
 
Boas ,tenho uma igual e já conta com 280 mil e problemas nada de maior, fazer a destribuição é que fica um pouco mais carote ,
de resto vai frente !!!!
cpm


Obrigado amigo, isso é o que eu estou a espera que esteja tudo bem, porque de resto manutenção a tempo e horas e vai ter sempre.
Estou so a espera do feedback do grande amigo Migsan que é quem me esta a ver se a maquina ta em condições antes de ir buscar.
 
Back
Top