Possivel regresso ás "Argolas" - TROCA de Integra Type-R por S4 2.7 Bi-T B5 ???

Boas pessoal,
Alguns de vós, poderá reconhecer-me, outros nem por isso.
Inscrevi-me no forum ah coisa de sensivelmente 2 anos devido a ter comprado uma A4 Avant B6, e fiz-lhe algumas mods como poderão visualizar:

383035_10151025668205368_845358163_n.jpg


383127_10151025668390368_2040037984_n.jpg


390533_10150985611540368_2130133783_n.jpg


Entre outras coisas, mas entretanto troquei-a por um Honda Integra Type-R do ano 2000, preto, nacional, e eu sou um fã incondicional da Honda. A Honda estará no meu coração até eu morrer.
O unico problema é que por outro putos de hoje em dia nao saberem comportar-se na estrada, pagamos todos, entao à coisa de 2 meses levei com uma IPO B devido a uns rapazinhos andarem a puxar na AutoEstrada, e apanhei por tabela devido a ter simplesmente um Honda (alterado tudo bem, mas não estava a fazer nada de mais)

Apenas 2 ou 3 fotos do meu actual carro:

1527094_10153593816330368_627376401_n.jpg


1080758_10153119043135368_1124972216_n.jpg


1779557_10153781223485368_207748131_n.jpg



Agora a minha duvida é a seguinte...
Tenho uma proposta para uma Troca a Troca (com o meu carro completamente stock, 100%) com uma Audi S4 Avant 2.7 Biturbo.


Gostaria que me ajudassem a decidir se devo trocar ou nao e porque sffv.
Se poderem tocar nestes pontos agradecia:

- Fiabilidade desta motorização
- Conforto
- Extras de serie
- Problemas crónicos
- Custo da manutenção/peças
- Facilidade em "mexer/modificar"
- Peças aftermarket

Ps. para saberem mais qualquer coisa sobre mim, e ajudar na decisão... Sou soldador de profissão, costumo andar muitas vezes por fora de Portugal, logo nao faço muitos km só se for de férias. É por isso tambem que tinha o ITR mas como estou junto com a minha namorada numa casa ha quase 2 anos, mas ja namoramos à 8 anos e possivelmente mais ano menos ano deveremos pensar em ter um filho. Ela tem um Jazz 1.2 a gasolina que faz uns consumos de 5L/100 espetaculares!

Muito obrigado desde já a quem leu tudo e que me ajude nesta grande decisão.
 
Last edited:
um integra TYPE-R troca direta por um S4 :S algo ai não bate certo..
de que ano é o S4, e quantos Kilometros tem?
 
de mecânica é fiável, se bem tratado claro.. conforto bom, tem muitos extras de serie, manutenção, sai mais cara que o integra, tens que ter também em atenção ao valor do seguro, IUC e consumo do combustível...
 
A Audi S4 é nacional? Eu acho que os valores de mercado são de facto equiparados. O Integra pelo carro que é consegue ter um valor inflacionado posicionando-se no mesmo patamar de valores do S4.

O que vejo aí é que o teu Honda tem algum equipamento extra (jantes, capot, etc.) que ainda deve valer algum dinheiro. Portanto se calhar se tirares o teu material será uma troca mais justa.

Além disso 220mil km é uma quilometragem de respeito.. é muita paulada num carro com tração 4, dois turbos, etc. Não sei se conheces o dono, ou terás acesso ao historial do carro.. são fatores importantes ;)

Numa perspectiva familiar se o Integra tivesse 2 lugares trocava já. Assim, deduzo que dê para colocar cadeira no banco de tras, não será por aí que a troca se justifique (só se tiveres logo 2 miudos de uma vez).
 
A Audi S4 é nacional? Eu acho que os valores de mercado são de facto equiparados. O Integra pelo carro que é consegue ter um valor inflacionado posicionando-se no mesmo patamar de valores do S4.

O que vejo aí é que o teu Honda tem algum equipamento extra (jantes, capot, etc.) que ainda deve valer algum dinheiro. Portanto se calhar se tirares o teu material será uma troca mais justa.

Além disso 220mil km é uma quilometragem de respeito.. é muita paulada num carro com tração 4, dois turbos, etc. Não sei se conheces o dono, ou terás acesso ao historial do carro.. são fatores importantes ;)

Numa perspectiva familiar se o Integra tivesse 2 lugares trocava já. Assim, deduzo que dê para colocar cadeira no banco de tras, não será por aí que a troca se justifique (só se tiveres logo 2 miudos de uma vez).

então na tua opinião, achas que o integra tem o mesmo valor monetário que o S4?
 
Lembra te que uma S4 leva quase tudo a dobrar, os consumos conta sempre uns 9/10 l/100Km
O motor é bom, tem alguns pontos fracos como todos os motores tem, 220 mil km nesse motor pode ser muito km como pode não o ser, tudo depende do tratamento que o motor/carro levou, se ficares com ela, faz lhe uma BOA revisão que ficas com um carro 5* (E se ponderares meter a GPL ainda melhor)
Se queres uns bons conselhos sobre esse motor fala com o Grale que ele conhece bem esse motor
 
então na tua opinião, achas que o integra tem o mesmo valor monetário que o S4?

A minha opinião pouco importa. O que conta é o mercado e o que este diz é que ambos têm sensivelmente o mesmo valor.
Tenho ideia que o Grale vendeu o dele por volta dos 10mil, dás uma vista de olhos no standvirtual e ves o preços dos integras ;)
 
A minha opinião pouco importa. O que conta é o mercado e o que este diz é que ambos têm sensivelmente o mesmo valor.
Tenho ideia que o Grale vendeu o dele por volta dos 10mil, dás uma vista de olhos no standvirtual e ves o preços dos integras ;)
ele pode ter vendido por 10mil, mas vale mais que isso.. o problema é que não é fácil vender um S4, e muitas das vezes quem as vende, tem que perder algum dinheiro para se desfazer do carro..
 
Back
Top