Pré-Aquecimento de oleo?

A minha questão é a seguinte. Reparei numa situação estranha, levando a crer que o meu carro tem um sistema de preaquecimento de de oleo de motor, que basicamente aquece o oleo antes e durante os primeiros minutos em que esta a trabalhar. Reparam no video em que o carro é ligado de manha com 14.5 graus de temperatura ambiente e a temp do oleo vai subindo sem que o motor estea ja trabalhar. no minimo estranho :?:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AcqPwJHshX4[/youtube]

do oleo n sei se tem, mas do liquido de refrigeração tem, tem umas velas (tipo as do aquecimento do gazoleo) para o carro xegar mais depressa ao 90º

O teu não sei, mas quando estive na Noruega e andei com um A8, tinha sistema de pré aquecimento, até o podias programar para começar a aquecer por exemplo, ías sair de casa às 06h00m para o trabalho lá fora estávam -40º e tu programavas o carro para começar a aquecer a àgua e o óleo ( por têm um permutador de calor nos dois circuitos ) 5 ou 10 minutos antes, para quando saísses, já estava na temperatura ideal de funcionamento ou lá perto...

P.S. Grande Máquina essa, foi aí que me apaixonei pelos Audi... V8 3.7 Quattro Tiptronic, com todos os extras possíveis e imaginários...

rjbonifacio disse:
do oleo n sei se tem, mas do liquido de refrigeração tem, tem umas velas (tipo as do aquecimento do gazoleo) para o carro xegar mais depressa ao 90º

bom, é bastante util pois o motor "sofre" mais quando esta frio!

rjbonifacio disse:
pois... mas o ideal era mesmo aquilo ir aquecendo antes de xegarmos ao carro :roll:

pois mas isso ja exigia um remoto, e o pessoal não esta para isso! ;)

desde que saia das fasquia dos 20 graus ja não ta mal, até ao 90 é um saltinho!

Olha lá, como fizeste para por no menu do CB os km/h??? tb queria isso :twisted: :twisted:

Bom, não sei :D

O meu não tem GPS, vou carregando tem o menu 1, menu 2, menu 3 velocidade, menu 4 configuraçoes onde tem N opções.

de que ano é o teu? será muda o menu de anos diferentes?

Boas pessoal, o meu é de 2005 e também não tem essas funções que falam, só tem autonomia, instantanio, media consumo e media velocidade.
Cumprimentos

Back