Precisava de uma opinião técnica...please!

Tenho um audi 80 1.6 turbodiesel de 89. Como este motor tava a dar mts problemas, recentemente trocámos o motor por outro semelhante (não vi grande diferença no bloco em si) 1.6 turbodiesel que equipa o passat (só troquei o bloco tudo o resto em grande parte manteve-se). Já está praticamente tudo pronto, mas agora temos um problema... Ao acelerar o motor com o carro parado, assim k o motor chega ás 2.500/3.000 rpm acende a luz do óleo e ao desacelerar apaga imediatamente (em frio). Quando em quente o mesmo acontece, mas tipo só ás 3.500/4.000 rpm. Alguma ideia do k poderá ser o problema?

Conto com a vossa experiencia pessoal!


Cumprimentos a todos
 
eu penso k não será isso porque a bomba de óleo foi tirada do motor original e na altura estava a funcionar correctamente...Mas vou levar em conta o teu comentário... Vamos ver se é da bomba... Obg! Qualquer ideia mais k tenham não se inibam, partilhem!
Obg! =)
 
À partida quando colocámos a correia de distribuição, o meu pai deve ter verificado o ponto (penso k é isso a k te referes, certo?). Além disso, pelo k eu percebi, o meu pai colocou um medidor de pressão na válvula de entrada de óleo no filtro (penso k será a primeira depois da bomba de óleo) e tinha pressão normal, por isso penso k não será da bomba...n sei...apesar de gostar de mecânica automóvel e de automóveis, ainda não domino mt a área..

Obg pela dica Rafael, mais uma vez...se te ocorrer algo mais diz...temos de esgotar as hipóteses.. Kero o carro pronto!
 
Back
Top