Preciso da vossa opiniao/ajuda

Boas,
escrevo aqui porque gostava de ouvir opinioes.
A minha A4 esta neste momento cm 296500kms , o oleo foi mudado aos 283500.... tem tb os pneus cm 47500kms que ja estao os 4 quase a tocar nos 1.6mm de desgaste.
Tinha "programado" fazer a revisao na 1a semana da setembro onde iria te cerca de 300mil kms e os pneus pouco mais de 50mil... so que soube agora que se for de ferias vou ter de ir no meu carro e a viagem sao cerca de 1000kms para la e dps mais 1000 de volta.
Vou ter uma semana mto apertada e n me parece que vou ter tempo para deixar o carro na revisao nem para encomendar os pneus.

Resumindo , se for de ferias assim irei xegar ao destino cm cerca de 298500kms.... na volta para ca ira ter +- 300mil kms.
A viagem sao 1000kms de AE em prefeito estado so que vai estar de certeza um calor brutal...

Sei que o melhor seria fazer a revisao agr esta semana... mas na impossibilidade de a fazer acham que é perigoso?

Se poder amanha coloco fotos dos 4 pneus.

Cumps
 
Penso que não...a AE esta sempre em optimo estado...(geralmente) e o facto de teres os pneus gastos com este tempo penso que nao haja perigo...se tivesse chuva...nao arriscava, mas com este tempo, e se nao fores a abrir penso que seja na boa...eu arriscava... :wink:
 
pois...eu tb penso k não, é só verificares os niveis e sigaaa....

já agora k pneus vais pôr?

(é k eu tb vou ter de pôr brevemente)
 
Parece que afinal vou fazer a revisao antes de ir... la "vou entrar pela madeira dentro" :roll:

Vou meter Michelin Pilot Exalto 2 205 55 16" ZR devem ficar por 125€ cada +-. Os que la estao sao iguais mas em 205 50.... tenho de tirar foto para verem , mas em principio vou na 6a mudar oleo , filtros(ar e oleo) e pneus. Vou mais descançado :wink: E se der ainda meto o radiador de gasoleo :lol:

Cumps
 
Viagens longas cm grandes makinas sao um prazer! Eu que o diga que viajei anos de M5.... e n ia a guiar , xegava me ir no banco de tras a ouvir o som dakilo e sentir o power.... bons velhos tempos :wink:

Qt a minha A4 , fui hj encomendar os pneus , estao ca na 5a e devo 6a de manha montar. O tipo fez me um preço de 530€ cm calibragem e alinhamento da direcçao... ficando cada pneu cerca de 125€.
Vou passar pa 205 55... estou cm bastante receio pq a "agressividade" dum pneu mais baixo é bastante melhor espero n sentir mta falta.
Agora é cmo mta pena que digo que n vou meter 17" :( Tal cmo a 2anos qd meti os pneus que la estao as coisas foram resolvidas mto em cima da hora e n deu pa arranjar umas jantes 17... e alem disso sao € que n estava mto disposto a gastar. Mas tenho mta pena na mesma :roll:

Espero 5a conseguir entao fazer a revisao e instalar o radiador de gasoleo.Fui ver o nivel de oleo hj e tava a meio na vareta... levou 0.5L e vai cm quase 14mil kms...ainda fazia uns bons kms nakele oleo. :wink:

Cumps
 
Carlucci: Respondi te no post anterior :wink: Michelin Pilot Exalto 2
Vou guardar estes pa "brincadeiras" pq ainda tem algum piso :)

Cumps
 
Bem, afinal adiei a muda de pneus... n consegui mesmo arranjar tempo para os ir mudar e hj ja tive sem carro (na revisao) e ja andei "apertado".

Mudou o oleo e filtro mais o filtro de ar, lavou se os radiadores e travoes , resolveu se o problema nos de tras so que infelizmente n deu tempo pa montar o radiador de gasoleo... que afinal é dum 530d :lol:

Vou buscar o carro ou daqui a pouco ou amanha de manha.

Cumps
 
Sou um caloteiro do crl :lol: Ainda nem a revisao dos 283mil paguei qt mais esta... o mecanico é amigo de familia e demora de crl a entregar as contas.
Mas n deve ser nd de mais , o oleo levei eu.
O radiador de gasoleo custou 67€+iva e tem mto bom aspecto... mas cmo n esta instalado... tb n vem na factura de certeza LOL
Foi retirado algum oleo da zona da admissao e limpou todos os radiadores.
O barulho vindo dos travoes de tras desapareceu :wink:
Cm filtro de ar novo notei um pouco menos de fumo principalmente em AE em 5a é mto dificil ver pelo rectrovisor :wink:

Bem , agora é ir de ferias e descansar.... estou num estado .... bem nem vale a pena falar disso :roll:

Cumps
 
Back
Top