Preparar 2.0 TDI 170cv

Vou reprogramar o meu carro, mas estou a pensar trocar de turbo estou inclinado para o gtb1756vk e ter por volta dos 215cv, a nível de adaptações que é preciso fazer, e como fica a nível de lag? Será que vou perder baixas? Vou ter de alterar tubagens? Outra questão se colocar no vk uma mfs de 11 pás que ganho com isto?
Desde já obrigado pela atenção
Espero que me ajudem

Até nem é preciso traduzir entende se bem, vou fazer repro no turbo que tenho para ver como fica mas ando com ideias do 17vk

Olha que às vezes só uma repro chega. E para o que queres acho que não precisas de te andar a meter em obras. Basta fazeres algo com alguem de confiança. Tem uma pessoa bastante recomendavel aqui no forum, que te pudera ajudar no que queres. ;)

V... ter por volta dos 215cv, a nível de adaptações que é preciso fazer,...

1º- Precisas de nao ter o que fazer aos €€€
2º- Precisas de ter noção que depois de alterares nunca mais vai ficar "bom/normal"
3º- Precisas de ter noção que a qq momento alguma coisa pode "berrar"
4º- Precisas de ter noção que vais visitar a oficina umas quantas vezes
5º- Precisas de ter noção que depois quando quiseres vender os poucos que te quiserem comprar o carro pouco €€€ vao dar por ele
6º- Precisas de fazer as coisas bem feitas para nao teres problemas com inspeções ou policia (operacoes stop)
7º- Precisas de ter noção que as alteracoes nao devem ser realizadas no carro do dia a dia ou unico carro que tenhas, pois é mais as vezes que corre alguma coisa mal do que corre bem...
8º- Se estas confortavel com todos os pontos anterioes, siga para bingo e boa sorte para as alterações... Não vai faltar malta para te ajudar a derreter €€€€ e por isso com 300 ou 500cv's ... (Fiaveis :green: )

Box????
O meu carro com 200cv fica fiavel o turbo de origem é que pode ceder mais cedo, conheço alguns a passarem os 250cv e um deles ainda roda com colaça A

- - - - - - - - - -

Operações stop e inspeção não tenho qualquer problema, para a semana vou andar sem miolo do FAP eles não têm visão raio-x, no teste dos gases também passa pois a tabela das emissões ainda não foi actualizada, o meu carro pode fazer as emissões de um diesel da mesma cilindrada dos anos 90, agora a partir da próxima semana vou remover o miolo do FAP, e de seguida uma reprozinha para perto dos 200cv

Olha, nunca digas nunca ;)
calhas com um GNR/PSP que entenda da poda apreende-te os documentos e manda-te para a IPO B num instante, e se ele quiser manda-te la só porque sim.
é preciso ter em contas que os internos do motor tambem sofrem, não é só montar um turbo maior, repro e ta feito...

Tenho de concordar como santinhos em quase todos os pontos.
Não sou contra uma repro soft,eu tenho 2 carros com repro soft(15 num 1,3CDTI e 25cv num 2.2DTI), não é para andar a dizer que tenho repro nem para andar mais, é porque queria mais binário em baixas , e um deles anda todos os dias, quase 100 mil km com repro e nada a apontar, Sei que mesmo sendo uma coisa soft há um desgaste prematuro das peças...

o FAP, com estas historias todas da VW, não vai tardar muito para que as maquinas dos gases dos centros de inspecções sejam actualizadas, Ja deve de haver muitos a por as mãos a cabeça vistos que a acção de chamada é obrigatória e a Audi só efectua a actualização em carros totalmente originais (Se vi bem no teu topico guardastes o teu, fazes bem)

outra vez arroz :D
deixem o homem gastar dinheiro lol
ha pessoas que so aprendem a bem e outras so a mal.
não vale a pena "martelar" a cabeça que ele vai defender sempre a ideia dele
as pessoas so se interessam em CAVALOS querem é mostrar CAVALOS
eu prezo mais pela fiabilidade, baixa manutenção, no limite algum "torque" do que CAVALOS

Podem ter a certeza que não tenho problemas com operações stop, "estão a ver algum agente a multar o colega"? Não é isto mas é para entenderem como funcionam as coisas.
É melhor cavalos que binário pois binário só serve para quem anda com reboque os camiões é que têm muito binário, agora sentir pontapés nas costas é só para encurtar a vida de certos componentes, sofre menos um carro com repro e que só faça um pico de vez enquanto, que não acelere muito com o carro frio que faça a mudança de óleo 5mil km antes do prazo eu mudo o óleo antes dos 10 mil km, eu faço isto tudo assim e ainda tenho o carro stock de motor, agora ter um carro de origem e fazer gato sapato do carro é bem pior que estimar um com repro.
Eu já tirei as minha conclusões, quando se fala em potência tem de haver sempre quem critique,
vêm uum carro a puxar uma primeira ou segunda até as 4000 rpm começam logo a criticar mas não vejo fazerem melhor
Podem encerrar este tópico, continuo a vir por estes lados para manter o meu projecto activo e responder a MP que recebo continuarei a ajudar no que puder pessoal que me pede ajuda, já há muitos anos que sigo varios fóruns e sei bem que existem bons fóruns, inscrevi me neste uma semana antes de comprar o meu atual argolas

:green: ja que entendes tanto da coisa e nao tens probs... podias ter comprado logo um carro em condições com cv's assim nao precisavas de inventar com repros e turbos, sem esquecer o o IC XXL para arrefecer bem a cavalagem...

Andas á tantos anos em foruns e depois compras um 2.0 de 170cv's... é normal que sintas necessidade de dar potencia, pois ate um clio 1.5dci de 105 cv's tem mais disparo que isso ate aos 120kms e se formos comparar com um Mito 1.6 então esquece...

Acho o A3 8P bonito, mas o motor 2.0 desilude bastante...

Boa sorte nas alterações...

IC XXL para quê, o meu já tem o IC bem grabde, até é do mesmo tamanho que o do s3, só o do s3 a parte dos bocais são em alumínio no meu é em plástico, agora esses IC s universais são uma treta aquilo não baixa a temperatura melhor que o meu, um bom IC custa tanto como um turbo esse IC s de 200€ o alumínio é de baixa qualidade,
Agora um 1.5 DCI anda mais que o meu até aos 120? Essa deve ser para rir, mas tá bem
Box no meu carro não obrigado

Circuito de admissão (tubagens) todo em aluminio tambem melhora significativamente a performance, pois o ar faz menos atrito que no plastico, e basta estar em contato com uma passagem de ar feresco para arrefecer e dissipar melhor o calor...

Back