Pressão de turbo Audi A4 8E motor AVF 130cv

Precisava que alguém me dissesse a pressão original que o turbo GT1749VA faz de origem neste motor , pico e estabilizada.
O meu turbo foi alterado pelo antigo dono (tem o parafuso da Wastegate sem selo) e precisava de saber as pressões de origem para comparar com as que faz no VagCom
 
Last edited:
Re: Pressão de turbo Audi A4 8E motor AFN 130cv

faz um pico de 1.4 e estabiliza nos 1.3 penso eu!
 
Re: Pressão de turbo Audi A4 8E motor AFN 130cv

nao. Isso nao, tava indeciso entre 1.3 e 1.4 mas acho q é 1.3 mesmo!
 
Re: Pressão de turbo Audi A4 8E motor AFN 130cv

o meu esta a fazer 1.55 de pico e estabiliza aos 1.50, será demais?
 
Last edited:
Re: Pressão de turbo Audi A4 8E motor AFN 130cv

oi? o teu nao faz pico entao xD

nao é demais, os dos 140 sao um pouco melhores q os dos 130!

enganei-me bari, faz de pico 1,55 sem atmosférico, claro, e 1.50 estáveis, está com uma boa injeção e não está a fumar!
Está todo stock fora a eletrónica, a picar bem faz 240 ponteiro!

estará bom? já conta quase 200 mil!

quais são os valores do 1749VA PD140? De origem e com uma boa repro! Fiáveis?

ja agora uma coisa bari, com suspensão sline mais rabaixada de todas, a jante 19 não roça nas cavas? tenho 17 e queria meter 19, mas secalhar vou ter de ficar pelo 18!
 
Last edited:
Re: Pressão de turbo Audi A4 8E motor AFN 130cv

alguem me sabe dizer como se faz para se ver as pressões do turbo no VAG-COM?
 
Re: Pressão de turbo Audi A4 8E motor AFN 130cv

enganei-me bari, faz de pico 1,55 sem atmosférico, claro, e 1.50 estáveis, está com uma boa injeção e não está a fumar!
Está todo stock fora a eletrónica, a picar bem faz 240 ponteiro!

estará bom?

ñ deve estar bom, ha por aki alguns com 130cv 140cv stock k fazem essa velocidade de ponteiro, pelo menos é o k eles dizem...:D
 
Re: Pressão de turbo Audi A4 8E motor AFN 130cv

ñ deve estar bom, ha por aki alguns com 130cv 140cv stock k fazem essa velocidade de ponteiro, pelo menos é o k eles dizem...:D
prefiro ser sincero e dizer que em reta de origem pouco mais de 215 dava de ponteiro!
agora está feroz!
 
Re: Pressão de turbo Audi A4 8E motor AFN 130cv

e de origem quantos cavalos tinha?
de origem 140
e qual sao os passos a proceder para fazer esse log?
ligas o cabo, engine, mesur,blocks, procuras os canais das pressoes, depois fazes go, depois log, vais para a estrada metes uma 4º no caso da caixa de 6, no caso de caixa de 5 uma 3ª, numa reta, 1300rmps, carregas start e logo de seguida pé no fundo(100%) quando chegar ao primeiro ponto vermelho de rmps fazes stop e metes a mudança mais longa do carro, 5ª ou 6ª para não danificares as trasmissões e continuas a acelerar!

depois metes o log num programa vag de graficos e está feito, no meu caso os logs são no 1-3-11, más é tdi, e paro o teste ás 4500rpms +/-!

espero ter ajudado!
 
Last edited:
Re: Pressão de turbo Audi A4 8E motor AFN 130cv

de origem 140

ligas o cabo, engine, mesur,blocks, procuras os canais das pressoes, depois fazes go, depois log, vais para a estrada metes uma 4º no caso da caixa de 6, no caso de caixa de 5 uma 3ª, numa reta, 1300rmps, carregas start e logo de seguida pé no fundo(100%) quando chegar ao primeiro ponto vermelho de rmps fazes stop e metes a mudança mais longa do carro, 5ª ou 6ª para não danificares as trasmissões e continuas a acelerar!

depois metes o log num programa vag de graficos e está feito, no meu caso os logs são no 1-3-11, más é tdi, e paro o teste ás 4500rpms +/-!

espero ter ajudado!

ya!! valeu
 
Back
Top