Pressão do vaco para a n75 etc etc

Boas pessoal alguém sabe o valor que o vaco tem ou deve fazer ?
Vaco do motor para a n75 etc etc , carro em questão A4 B5 sport TDI PD ano 2000

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Boas pessoal alguém sabe o valor que o vaco tem ou deve fazer ?
Vaco do motor para a n75 etc etc , carro em questão A4 B5 sport TDI PD ano 2000

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
No meu AFN, em frio fica sempre 0.4 oscilando pontualmente a 0.7 em quente por norma fica em 0.1.

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 
Boas pessoal.. desde já muito obrigado a todos pela ajuda.
Com a troca da distribuição que foi no passado fim de semana (21/10/2017) sem querer resolvi 2 problemas que tinha na carrinha, um deles este do vacou ...
Passo a explicar:
O meu primeiro problema, quando puxava pela carrinha houvia.se uma ressonância de tal ordem que dava mesmo a entender que o motor estava acento no chassi.. primeira impressão comprei os apoios todos do motor, mas por azar o meu depois de ter perdido quase o dia todo devolta do sistema de vacou para chegar a uma conclusão, não tive tempo de os trocar, apenas troquei o que fica por baixo da poli da cambota,que já nem existia Penas estava lá o citio dele,que por acaso tinha uma marca que parecia andar a rossar em alguma coisa !!!!( Ver fotos em baixo)
Colocado este apoio, montada a distribuição, foi hora de me ter virado para o 2- problema de vacou, que até criei este tópico ( e meti em mais locais á procura de ajuda)
Válvula n75 nova tinha cá uma e tenho....
Comecei por trocar todos os tubos de borracha do vacou todos mesmo....
O carro ao meter a trabalhar continuava a não ter turbo!!!! [emoji48][emoji48][emoji48][emoji33][emoji33][emoji15][emoji43][emoji83][emoji84][emoji88][emoji879][emoji34][emoji35]
Depois de andar a testar a válvula n75 pela sua irmã que comanda a egr( desligada desde que comprei a carrinha, até acho que foi a primeira medida na carrinha lol ) , o carro estava igual, tirei o turbo fora mesmo apesar da geometria estar a funcionar bem com a bomba que tenho de vacou ...[emoji48][emoji48][emoji15][emoji15][emoji43][emoji35][emoji34][emoji40][emoji879][emoji88]

Comecei por analisar ,componente a componente onde ia ligar cada tubo do vacou.
Foi assim que cheguei à avaria... é o ( polmao) que abre o circuito da água que vai ao radiador do gasóleo, deve ter a membrana na sucata porque se a carrinha estiver a trabalhar e eu o ajudar a fechar( ficar a fazer vacou) funciona tudo 5 estrelas, se não o for lá ajudar a fechar a carrinha entra em modo segurança, não tenho turbo e caga fumo negro que é uma louca fumarenta....
Estou a jantar já carrego fotos.. para verem a peça que digo ainda não vi preços mas já resolvi o assunto temporário ... Esta fechada (que neste caso é a deixar passar água para o radiador de gasóleo) com uma braçadeira.. temporáriamente....

Para terem uma ideia o ponteiro da temperatura do óleo andava sempre nos 100/120 graus hoje em viagem mesmo a 140kh mal chegou aos 100 graus..... [emoji2] [emoji15] [emoji2]

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Last edited:
Então e as fotos?
Eu ando com um problema parecido, mas penso não ter nada a ver.
Coloca ai as fotos e os procedimentos que fizeste para eu verificar na minha tambem.
abraço
 
Fotos de q??!!
O processo é ver tubo a tubo...
Não tenho fotos a não ser da peça que está avariado.alem de ter Perdido um sábado devolta desta treta.. por causa de 35€lol..

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Peça exclusiva para carros com radiador de gasóleo..lol
d57f412b87947da325f1621d15d251df.jpg


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
É o que tenho que possa ajudar.. fora isso é passiencia e ver tubo a tubo ...desmontar mesmo e em caso de dúvida meter em vaco como fiz nos que tinha dúvidas , meter dentro de água
ddbbdeabdb13e067aa917f11f5a209ea.jpg
8188f81b756e15a06f30fae5fd251ee5.jpg
f7278cee6e5ca6cdf50c646b0c34f79c.jpg
d454194dd0a8420fe01a4ffb1427979a.jpg


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Pois lá vou ter de perder umas horitas e verificar todos os tubo, há alguma maneira de testar a N75?
Sim podes trocar com a que faz a egr... São a mesma coisa, podes também testar com uns 3 volts se não estou em erro .. julgo que não seja com 12v!!! Como não sabia não quiz estragar...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Sim podes trocar com a que faz a egr... São a mesma coisa, podes também testar com uns 3 volts se não estou em erro .. julgo que não seja com 12v!!! Como não sabia não quiz estragar...

Vou mas é comprar tubos novos e trocar tudo e depois troco as N75 a ver o resultado. a N75 da EGR é só mesmo para a EGR ou funciona para mais alguma coisa?
 
Elas estão em paralelo, no caso da Minha faz : egr,válvula de gasóleo,vai a n75,liga ao tubo que vai ao filtro ar e do outro lado liga ao tubo do servofreio

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Back
Top