Pressão dos pneus ideal

Bom dia,
Sei que tenho informação no carro etc mas é mais para ouvir a opinião dos membros do fórum.
A nível de pressão dos pneus o que costumam usar?
Tenho um Audi A5 de 2014 2.0 TDI, fui trocar os pneus e deixaram me com 2.6 bar nos 4.

Faço muitos km (cerca de 1000/semaba, 90% em autoestrada), qual a pressão que me aconselhavam?
O carro anda sempre só comigo ao volante praticamente, uma vez por mês faz 2 viagens mais carregado, mas nada de mais, mais uma pessoa e malas.

Obrigado desde já
 
Deves ter um autocolante por dentro da porta do pendura em baixo que te diz isso
No meu mostra a pressão consoante o número de pessoas que costuma a ter no carro
No meu caso meto 2.2

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Deves ter um autocolante por dentro da porta do pendura em baixo que te diz isso
No meu mostra a pressão consoante o número de pessoas que costuma a ter no carro
No meu caso meto 2.2

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Sim, e tenho.
A última vez pus 2.2 a frente e 2.0 atrás, acontece que está semana tive um furo na A1, um rasgo no pneu, pensei que poderia estar relacionado.

Aqui a minha dúvida é pneus mais cheios? Ou mais vazios?
Qual a diferença?

Sei que tem diferença lógica nos consumos e no conforto.
 
Sim, e tenho.
A última vez pus 2.2 a frente e 2.0 atrás, acontece que está semana tive um furo na A1, um rasgo no pneu, pensei que poderia estar relacionado.

Aqui a minha dúvida é pneus mais cheios? Ou mais vazios?
Qual a diferença?

Sei que tem diferença lógica nos consumos e no conforto.

Uma questão típica de domingo...
A pressão deve ser a indicada pelo fabricante e não é igual para todos os carros. Depende da medida do pneu, do peso do carro, etc.
Se puseres pressão a menos, vais ter consumos maiores e fragilizar as paredes dos pneus. Se puseres pressao a mais, vais ter mais desconforto na condução, o carro vai perder aderencia, vais gastar mais borracha no meio do pneu, etc.
Conclusao: coloca a pressao indicada pelo fabricante.
O furo nao tem nada a ver.
 
Uma questão típica de domingo...
A pressão deve ser a indicada pelo fabricante e não é igual para todos os carros. Depende da medida do pneu, do peso do carro, etc.
Se puseres pressão a menos, vais ter consumos maiores e fragilizar as paredes dos pneus. Se puseres pressao a mais, vais ter mais desconforto na condução, o carro vai perder aderencia, vais gastar mais borracha no meio do pneu, etc.
Conclusao: coloca a pressao indicada pelo fabricante.
O furo nao tem nada a ver.

É mesmo uma pergunta típica de domingo!!

Agradecido pelo esclarecimento. O rasgão do pneu foi exatamente na lateral do pneu, daí eu pensar que talvez os bars que tinha posto seriam abaixo dos que deveria usar.

Esta última vez pus 2.4 a frente 2.3 atrás, tentei usar um valor médio entre quando está carregado e quando não está.
 
Agradecido pelo esclarecimento. O rasgão do pneu foi exatamente na lateral do pneu, daí eu pensar que talvez os bars que tinha posto seriam abaixo dos que deveria usar.

Vou espalhar aqui um pouco do boato que me contaram.
Terá sido o furo na zona do carregado? É que eu na A1 já tive aí. Tinha um pedaço de um ferro semelhante a uma caneta BIC enfiado no pneu.

Segundo o homem do reboque (sim, tive de recorrer ao reboque pois já era o meu segundo furo nessa semana), nessa zona andam uns artistas a espalhar pedaços de metais na AE para provocar acidentes (dando a entender que seria uma forma de algumas empresas da zona poderem ter mais alguns clientes).
 
Vou espalhar aqui um pouco do boato que me contaram.
Terá sido o furo na zona do carregado? É que eu na A1 já tive aí. Tinha um pedaço de um ferro semelhante a uma caneta BIC enfiado no pneu.

Segundo o homem do reboque (sim, tive de recorrer ao reboque pois já era o meu segundo furo nessa semana), nessa zona andam uns artistas a espalhar pedaços de metais na AE para provocar acidentes (dando a entender que seria uma forma de algumas empresas da zona poderem ter mais alguns clientes).

O furo foi a cerca de 3km da área se serviço de Santarém, sentido norte-sul.
Não senti nada na estrada, apenas recebi a informação no quadrante da pressão estar a diminuir, abrandei, parei na área de serviço e aí sim, já se ouvia o ar a sair.
 
Pelas marca andou no lambe fender.
Ou seja, talvez com pouca pressão e depois em curva roçou no guarda lamas até rasgar.

Eu tinha 2.2 a frente e 2.0 atrás, que era as referências da porta em caso de andar c pouca carga, o que acontecia praticamente sempre.
Daí agora ter posto 2.4 e 2.3 atrás
 
Mas fiquei na dúvida porque na garagem que fizeram a troca dos pneus.
Os de trás para a frente e dois continental 6 atrás (foi me dito que eram bons), deixaram com 2.6 nos 4 pneus, e claro que senti diferença na condução, muito mais rija/dura, mas pareceu me também que se sentia menos aqueles barulhos parasitas das portas e quadrante.
 
Mas fiquei na dúvida porque na garagem que fizeram a troca dos pneus.
Os de trás para a frente e dois continental 6 atrás (foi me dito que eram bons), deixaram com 2.6 nos 4 pneus, e claro que senti diferença na condução, muito mais rija/dura, mas pareceu me também que se sentia menos aqueles barulhos parasitas das portas e quadrante.
Barulhos parasitas não fogem.
Agora tinhas pneu velhos, gastos e acamados. Agora tem piso novo, que é o que mais filtra as vibrações da estrada. A dureza é da pressão, e 2.6 seria se a viatura estivesse cheia. Apenas com condutor ou mais pessoas esporadicamente, basta 2.4 e 2.3.
 
Back
Top