Pressão ideal dos pneus

• Thread starter Thread starter A3FaN
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal, antes de abrir este tópico tentei procurar aqui pelo fórum e mesmo pela internet a resposta a esta dúvida, no entanto, continuo na mesma...
A questão é esta: para uma A4 Avant B8 Sline com pneus (origem) 245/40/ZR18 97W XL, qual é a pressão indicada? O folheto que está na porta da carrinha só fala em 93Y e 97V XL...
Os pneus são uns Nankang, já agora, o que acham deles?

Obrigado.

São fraquitos os pneus. A pressão podes por o que está para os outros pneus que é a mesma coisa.

Pois, o problema é que ela veio com eles praticamente novos... E agora estar a troca-los assim é complicado... :/ relativamente a pressão, tem valores diferentes... Para o 93Y tem 2.2 (frente) 2.1 (trás), e para o 97V XL tem 2.6 (frente) e 2.4 (trás). :/

Isso tem mais a haver com o 93 e o 97 (índice de carga) que com o W, V etc (indice de velocidade)

Eu ia pela pressão que te diz no 97V

eu pessoalmente meto no verão 2.4/2.5
e de inverno meto 2.0/2.1

agora para essa medida e esse pneu nao faço a menor ideia,
mete uma determinada pressão, se te sentires bem nem mudes

lol

oh pah se dissesses que dá para fazer uma inspecção visual ao pneu ainda é naquela. Agora meter uma pressão porque nos sentimos bem? Muito bom :p

lol

oh pah se dissesses que dá para fazer uma inspecção visual ao pneu ainda é naquela. Agora meter uma pressão porque nos sentimos bem? Muito bom :p

que mal é que disse?
caso nao sabias os pneus é a tua ligação ao solo, quando digo fazer sentir bem, é uma analogia. trata-se mais da forma como os pneus te vão responder quando os solicitares.

se o rapaz for um pastelão e não apertar nas curvas nem vai notar isso. agora se ele procurar um pouco de prazer na condução ai sim a pressão dos pneus vão depender daquilo que ele sente ao conduzir

podes achas estúpido mas é a minha opinião xD

que mal é que disse?
caso nao sabias os pneus é a tua ligação ao solo, quando digo fazer sentir bem, é uma analogia. trata-se mais da forma como os pneus te vão responder quando os solicitares.

se o rapaz for um pastelão e não apertar nas curvas nem vai notar isso. agora se ele procurar um pouco de prazer na condução ai sim a pressão dos pneus vão depender daquilo que ele sente ao conduzir

podes achas estúpido mas é a minha opinião xD

Pessoal, obrigado pelos contributos. Optei então por encher com 2.6 a frente e 2.4 atrás :). Fui pela opção do 97V XL.

Obrigado.

Back