Pressao maxima aconselhada gt1749v a4 110cv

Boas
hoje resolvi ligar o manometro a minha charrua. enta e o seguinte a picos 1.4bar depois baixa para 1.2 mas a partir das 3500 sobe para 1.4, depois fui fazer aqui uma subidazinha começo a esticar sempre todas as mudanças ate as 4500 +- quando meto 4º fica nos 1.4 e 1.45 em quinta constantes isto entre as 3500 ate ao corte. que achao?
posso manter esta pressao com este turbico ou ja é abusar muito?
 
1.4 isso e mesmo um bocadinho antes de rebentar :p :p :p :p

Os valores normais seria os 0.7, 0.8, um pequeno upgrade seria nos 1.0 1.1...

1.4 se nao for o turbo a dar o berro primeiro, entao vai ser a junta da cabeca :lol:
 
nao disse mas ja esta reprogramada. a questao e ate onde se pode ir com este turbo . ja ouvi historias de 1.3 outras de 1.6 nao sei..
 
Tudo depende da maneira como andares, pode aguentar ou não, o meu tem uma pressão ainda considerada e já vai com 100 mil km em cima
 
Tudo depende da maneira como andares, pode aguentar ou não, o meu tem uma pressão ainda considerada e já vai com 100 mil km em cima

opa ando normal no dia a dia nunca puxo passo uma semana sem passar das 2500 +- porque o carro nao tem tempo para aquecer ate ao trabalho. e so puxo um bocado ao fim de semana para tirar o carvao
andas com que pressao e com que turbo?
 
Boas
hoje resolvi ligar o manometro a minha charrua. enta e o seguinte a picos 1.4bar depois baixa para 1.2 mas a partir das 3500 sobe para 1.4, depois fui fazer aqui uma subidazinha começo a esticar sempre todas as mudanças ate as 4500 +- quando meto 4º fica nos 1.4 e 1.45 em quinta constantes isto entre as 3500 ate ao corte. que achao?
posso manter esta pressao com este turbico ou ja é abusar muito?

Boas a mim parece m normal!!, ate pk o sensor map 1º n deixa dar mais pressão, e tá normal, o meu a3 110 tb fazia isso quand dei carga, entretanto troquei de turbo, e o 1749v continua em optimas condições ka em casa,lol..
mais carga, tens de trocar de sensor map, mas pa esse turbo mais não.. senão pode dar fumo branco!..
 
Boas a mim parece m normal!!, ate pk o sensor map 1º n deixa dar mais pressão, e tá normal, o meu a3 110 tb fazia isso quand dei carga, entretanto troquei de turbo, e o 1749v continua em optimas condições ka em casa,lol..
mais carga, tens de trocar de sensor map, mas pa esse turbo mais não.. senão pode dar fumo branco!..

entao tb andavas com estas pressoes e nao tiveste stress é isso?
 
Mais de 1.2 em altas vai acabar por deitar o turbo.

Nas 2000rpm ate pode fazer 1.4 n ha grande prob.
 
hum . ontem andei num ibiza trifasico 1.4tdi o rapaz meteu o mesmo turbo. fui dar uma volta naquilo faz 1.8 a 2.0bar de pico depois baixa para 1.4b . ja anda assim a bastante tempo e sempre na escafia enao teve problemas . mas diz que talves por ser trez cilindros o turbo nao sofra tanto e esteja a aguentar .entao vou ver se peço para baixar a pressao disto senao puff :( ja afinaram a vareta da geometria dos vossos turbos ?disserame que o facto da pressao subir deve-se a iso nao estar bem afinado!porque pelo que vejo devia baixar com a rotaçao e nao subir ..
 
hum . ontem andei num ibiza trifasico 1.4tdi o rapaz meteu o mesmo turbo. fui dar uma volta naquilo faz 1.8 a 2.0bar de pico depois baixa para 1.4b . ja anda assim a bastante tempo e sempre na escafia enao teve problemas . mas diz que talves por ser trez cilindros o turbo nao sofra tanto e esteja a aguentar .entao vou ver se peço para baixar a pressao disto senao puff :( ja afinaram a vareta da geometria dos vossos turbos ?disserame que o facto da pressao subir deve-se a iso nao estar bem afinado!porque pelo que vejo devia baixar com a rotaçao e nao subir ..


1.8bars num 1.4TDI n é a mesma coisa que num 1.9! Sao 500cc a mais.

O que deve estar a acontecer é que o turbo nao consegue controlar a pressao e isso ou é da reprogramaçao ou da afinaçao do turbo na aste ou da N75.

Cumps
 
1.8bars num 1.4TDI n é a mesma coisa que num 1.9! Sao 500cc a mais.

O que deve estar a acontecer é que o turbo nao consegue controlar a pressao e isso ou é da reprogramaçao ou da afinaçao do turbo na aste ou da N75.

Cumps

Obrigado ART tenho de ver ao certo.. vou meter o chip original e ver se a pressao tb sobe com mais rotaçao.. se subir ja sei ke nao e da electronica :) porque tudo o que eu nao quero e partir um turbo.. e este e novo a estreia vai agora com uns 2mil km
 
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